fechar

Resumo de novelas

MENU



Autor de Babilônia desmente rumores sobre alterações na trama

por: Redação em Bastidores de novelas
na data: 28/04/2015 | 14:42

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, Ricardo Linhares, um dos autores de Babilônia desmentiu a informação de que a trama está sendo reescrita por Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia da Globo.
De acordo com ele, o que houve foi apenas uma reedição de 12 dos capítulos que já estavam gravados e que isso foi feito de comum acordo entre os escritores e a direção do canal:

"Silvio não reescreveu nenhum capítulo de Babilônia. Ele apenas reeditou 12 capítulos da novela. Isso foi feito de comum acordo entre todos nós e a direção da emissora. Ao mesmo tempo [em que Silvio reeditava], nós escrevíamos os novos capítulos, que começaram a ir ao ar nesta semana", diz ele.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Ainda segundo Ricardo, o polemico casal de lésbicas vividas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg não será cortado da história, que permanece inalterada, tendo apenas alguns acontecimentos antecipados: "Não houve mudança na trama da novela. Estamos seguindo tudo o que estava planejado na sinopse, mas que estava previsto para acontecer por volta do capítulo 80", diz. Ou seja, os acontecimentos foram antecipados em quase 40 capítulos.

"Nós antecipamos essa trama com o objetivo de acabar com a cumplicidade entre Beatriz e Inês. Pelo previsto, elas começariam brigando, com a chantagem [do vídeo de Beatriz com Cristóvão]. Depois, virariam cúmplices nas armações. E então virariam inimigas novamente. Sentimos que havia necessidade de acirrar a animosidade entre elas logo. Pulamos uma etapa, portanto", explica.


Comentários
TOPO