fechar

Resumo de novelas

MENU



10 curiosidades sobre Stranger Things

por: Tamiris Soares em Matérias especiais de novelas
na data: 12/09/2016 | 08:41

A série do momento, que estreou pela Netflix em julho e já teve sua segunda temporada confirmada, tem várias curiosidades em sua produção:

1 - Gaten Matarazzo (o Dustin) tem uma condição genética que afeta o crescimento dos ossos do crânio chamada displasia cleidocraniana. Por isso, aos 12 anos, ele ainda não tinha os dentes da frente. No entanto ele já fez um tratamento e agora tem a dentição completa para sua idade:

Os dentinhos de Gaten Matarazzo
Os dentinhos de Gaten Matarazzo

2 - Todo mundo sabe que a série é recheada de referências a obras dos anos 80, mas poucos sabem que os testes de elenco das crianças foram feitos com falas do filme Conta Comigo. Ao todo, 906 meninos e 307 meninas fizeram os testes. Os produtores pediram ainda que as crianças assistissem outras obras dos anos 80, como Goonies e Poltergeist.

3 - Millie Bobby Brown (a Eleven, ou Onze, como preferir) precisou usar um capacete Sea Tank que pesava 31 quilos fora d'água (e 6 dentro) para gravar algumas cenas do laboratório. Durante essas gravações, os diretores se comunicavam com Millie por meio de um pequeno rádio que ficava dentro do seu ouvido.

4 - Winona Ryder (a Joyce) e Matthew Modine (o vilão, Dr. Martin Brenner) já tinham atuado juntos, mas em um clipe. A música é A Love So Beautiful, de Roy Orbison:

5 - A identidade visual da série usa uma tipografia baseada na capa das primeiras edições de alguns livros dos anos 80 de Stephen King, como Cão Raivoso (Cujo, em inglês):

Uma das várias capas de
Uma das várias capas de "Cujo"

6 - Caleb McLaughlin (Lucas) e Gaten Matarazzo (Dustin) foram colegas de Broadway, mas não chegaram a fazer o mesmo musical. Caleb era o jovem Simba em Rei Leão, enquanto Gaten interpretou Gavroche em Os Miseráveis.

7 - Falando em colegas, mais uma coincidência: Noah Schnapp (Will) foi o filho de Tom Hanks no longa Ponte dos Espiões. filme de Steven Spielberg, cineasta que é uma das maiores inspirações para a série.

8 - Lembra do trailer onde mora o delegado Hooper (David Harbour)? A sua aquisição custou literalmente um dólar à produção.

9 - A bandana camuflada que Lucas usa na série não foi ideia da produção e sim do ator, Caleb McClaughlin.

10 - A Shannon Purser, que interpretou a Barb, nunca tinha atuado antes. A personagem foi um dos maiores sucessos da série e deixou vários fãs órfãos.

Barb em Stranger Things
Barb em Stranger Things

 


Comentários
TOPO