fechar

Resumo de novelas

MENU



Supermax: saiba tudo sobre a nova série da Globo

por: Tamiris Soares em Bastidores de novelas
na data: 21/09/2016 | 13:47

A série Supermax já vinha sendo aguardada pelo público desde o começo de sua divulgação. Não atraiu apenas a atenção da audiência habitual da Globo, mas também do público consumidor de séries norteamericanas, mais acostumado a acompanhar produções da TV a cabo ou de serviços de streaming, como a Netlfix, que era o público-alvo desde o início.

A série de 12 episódios fez sua estreia ontem, logo após um dos últimos episódios de Justiça. A trama promete misturar elementos de terror, suspense, ação e drama através de um reality show fictício em um presídio desativado no meio da Amazônia. Todos os participantes do reality tiveram, ou ainda têm, problemas com a justiça que não são revelados a princípio. Isso já seria o suficiente para gerar conflitos entre o grupo. Para piorar, o apresentador (Pedro Bial, interpretando ele mesmo) e toda a produção do reality somem, assim as coisas na prisão começam a ficar meio sobrenaturais e confusas. 

Além de Bial, participam da produção Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Fabiana Gugli, Vânia de Brito, Ravel Andrade e Ademir Emboava, sem haver nenhum protagonista. O diretor José Alvarenga Jr falou ao Ig sobre os atores selecionados, explicando o fato de só três dos atores já serem conhecidos das novelas: "os programas já exploram quem aparece na TV, as revistas também. É fundamental um elenco desconhecido. Quando trazemos um rosto novo, causamos um despreparo no telespectador".

A série foi anunciada no final de 2015 e já gerou expectativas por sair dos gêneros mais comuns à Globo, como o sitcom. A emissora ainda inovou ao disponibilizar no Globo Play os 11 primeiros episódios, deixando apenas o episódio final exclusivo para a TV. A série Nada Será Como Antes, que vai estrear dia 27 de setembro, também será disponibilizada no Globo Play, porém com um episódio de cada vez.

Se vai dar certo com o público brasileiro nós ainda não sabemos, mas Supermax já ganhou uma versão latina e tem o formato em negociação com uma rede norteamericana, assim os criadores tiveram que correr com o desenvolvimento de uma segunda e uma terceira temporadas, possibilidades que eles não tinham cogitado de início.

Conheça os personagens de Supermax:

Arthur (Rui Ricardo Diaz): Ex-jogador de futebol, comanda o tráfico em favela.

Bruna (Mariana Ximenes): Enfermeira de jeito angelical mas sombrio, adora visitar cemitérios. 

Cecília (Vânia de Brito): Foi atriz coadjuvante em novelas. Está sem dinheiro após o fim do casamento.

Dante (Ravel Andrade): Jovem e bem-humorado. Adepto de seitas satânicas.

Diana (Fabiana Gugli): Ex-garota de programa, largou a profissão para se casar.

Janette (Maria Clara Spinelli): Nasceu pobre e perdeu a mãe cedo. Dona de rede de salões de beleza.

José Augusto (Ademir Emboava): Economista, tem uma ex-mulher e dois filhos. 

Luisão (Bruno Bellarmino): Ex-lutador de MMA. Silencioso e bruto, é atormentado pela culpa.

Nando (Nicolas Trevijano): Ex-padre, bonito e vaidoso.

Sabrina (Cleo Pires): Psicóloga, durona, tenta superar a claustrofobia.

Sérgio (Erom Cordeiro): Confiante, líder nato, ex-PM. Atua como segurança. 

Timóteo (Mario César Camargo): Médico reformado do Exército, se inscreveu pelos R$ 2 milhões do prêmio. 

 


Comentários
TOPO