fechar

Resumo de novelas

MENU



Nada Será Como Antes: conheça a história e os personagens

por: Tamiris Soares em Bastidores de novelas
na data: 22/09/2016 | 15:10

Nada Será Como Antes estreia nas noites da Globo na próxima terça-feira, dia 27 de setembro. Na série de Guel Arraes e Jorge Furtado, a história da Televisão no Brasil será contada através de personagens fictícios. Serão 12 episódios no total e cada um deles será disponibilizado no Globo Play na sexta-feira anterior, em ação semelhante à feita pela emissora para Supermax.

Tudo começa nos anos 50, quando Saulo Ribeiro (Murilo Benício), que atua como vendedor de rádios, se apaixona pela voz de Verônica Maia (Débora Falabella). O casal sai do interior e vai viver no Rio de Janeiro, onde Verônica vira o maior nome da Rádio Copacabana e Saulo se torna um grande produtor, após a passagem de dez anos.

A seguir, Saulo resolve apostar no maior projeto imaginável até então: a criação da primeira emissora de TV brasileira, a TV Guanabara. Com sua experiência, ele conquista o investimento de Otaviano Azevedo Gomes (Daniel de Oliveira), um jovem rico e envolvido com a política. Tudo dá certo e os aparelhos de TV começam a adentrar os lares brasileiros, iniciando a trama.

Tudo muito bem até então. Mas não podemos ter uma história assim, então começam a surgir os problemas e os outros personagens que vão compor a série.

Saulo e Verônica

Saulo se desespera ao descobrir que não pode ter filhos e decide terminar o casamento sem explicar nada a Verônica. A estrela, que a essa altura já está na TV, sai de casa e acaba dividindo apartamento com um ex-colega de rádio, Péricles (Fabrício Boliveira). Péricles é relegado apenas ao papel de figurante nas novelas por ser negro - ainda vemos muito disso na TV, né? - Péricles e Verônica devem ter um romance posteriormente e ela vai engravidar, também virando alvo de preconceito.

Mesmo com a separação, Verônica é chamada para atuar na novela Anna Karenina, ao lado de Rodolfo (Alejandro Claveaux), um ator que tem que esconder sua sexualidade para manter o posto de galã - também vemos muito disso na TV.

Murilo e Débora caracterizados como Saulo e Verônica
Murilo e Débora caracterizados como Saulo e Verônica

Beatriz

É nesse contexto que surge Beatriz dos Santos (Bruna Marquezine), jovem dançarina de boate, muito sensual e persuasiva, que sonha com o estrelato e logo consegue um papel na novela. Até então só deu Bruna nas chamadas que estão sendo transmitidas na Globo, ela está passando por aquele rito de passagem pelo qual as ex-atrizes mirins passam. 

Beatriz será a maior responsável pelas cenas quentes que já são tradicionais da faixa das 23 horas e parece ser o grande destaque da produção, apesar de os protagonistas serem Saulo e Verônica. A jovem atriz vai se envolver com Otaviano (Daniel Oliveira) e com Julia (Letícia Colin), que são irmãos e bem unidos. Enquanto Otaviano é meio perdido e sem ambições, Júlia é ardilosa e articula para que ele tome os negócios do pai, Pompeu (Osmar Prado), que é um rico empresário atuante em vários ramos de negócios.

Bruna em cena da produção
Bruna em cena da produção

Demais personagens

Odete (Cassia Kis) é a mãe de Beatriz, que foi empregada doméstica no interior e sofreu muitas humilhações para criar a filha. 

Davi (Jesuíta Barbosa) é um dos homens que se encantam por Beatriz, atua como músico e compositor.

Aristides (Bruno Garcia): É o melhor amigo e conselheiro de Saulo, atua em diversas funções dentro da TV Guanabara e deve ter um envolvimento com Rodolfo.

Carvalho Rocha (Daniel Boaventura) é apresentador da Rádio e da TV Guanabara

Vitor (Igor Angelkorte): é o noivo de Julia, também tem família rica.

Elenco, autores e produtores na noite de lançamento da série
Elenco, autores e produtores na noite de lançamento da série

Comentários
TOPO