fechar

Resumo de novelas

MENU



Sônia Braga pode ser indicada para o Oscar de melhor atriz por Aquarius

por: Tamiris Soares em Bastidores de novelas
na data: 26/09/2016 | 11:13

Aquarius, que era o favorito para ser indicado pelo Brasil ao Oscar de melhor filme estrangeiro, pode chegar à premiação de outra maneira. A Vitagraph Films, distribuidora da produção nos Estados Unidos, prepara uma campanha para que Sônia Braga seja indicada como melhor atriz.

A indicação de Pequeno Segredo para representar o país foi bastante criticada pela crítica e pelo público. Aquarius era tão favorito que os diretores Anna Muylaert (de Mãe Só Há Uma), Gabriel Mascaro (de Boi Neon) e Aly Muritiba (de Para Minha Amada Morta) chegaram a retirar os seus filmes da disputa nacional em apoio a Kléber Mendonça Filho, por acreditarem que a indicação a melhor filme estrangeiro só não aconteceu devido a razões políticas.

Aquarius conta a história de Clara, (Sonia Braga) que mora em um apartamento na Avenida Boa Viagem, no Recife. Lá ela criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Até que os responsáveis por uma construtora comparam todos os apartamentos do edifício Aquarius, menos o dela, que começa a sofrer assédio e ameaças para vendê-lo.

A atuação de Sônia, que foi elogiada até em Cannes quando o filme concorreu à Palma de Ouro, parece ser a saída para o filme. A campanha deve iniciar em duas semanas e Aquarius vai estrear nos Estados Unidos em 14 de outubro.

No Brasil, o longa foi lançado em 1° de setembro e já arrecadou mais de R$ 3,3 milhões em bilheteria doméstica. A Netflix comprou os direitos da produção e vai exibí-la online na América Latina (exceto Brasil), Ásia (exceto China), América do Norte, Austrália, Nova Zelândia, e Grã Bretanha, cerca de três meses depois do respectivo lançamento nos cinemas.

Além de Sônia, que interpreta Clara, o elenco tem Humberto Carrão (Diego), Maeve Jinkings (Ana Paula), Irandhir Santos (Roberval), Carla Ribas (Cleide), Allan Souza Lima (Paulo), Bárbara Colen (Clara em 1980), Julia Bernat (Julia), Germano Melo (Martin), Pedro Queiroz (Tomás), Fernando Teixeira (Geraldo), Lula Terra (Ronaldo), Clarissa Pinheiro (Ana Paula), Thaia Perez (Tia Lucia em 1980), Joana Gatis (Tia Lucia em 1940), Zoraide Coleto (Ladjane), Buda Lira (Antonio), Paula de Renor (Fátima), Andrea Rosa (Juvenita), Tavinho Texeira (Augusto), Bruno Goya (Daniel) e Rubens Santos (Rivanildo)

Estamos na torcida pela grande Sônia Braga. Será que dessa vez o Oscar vem?

Sônia como Clara, em frente ao edifício Aquarius
Sônia como Clara, em frente ao edifício Aquarius

Comentários
TOPO