fechar

Resumo de novelas

MENU



Caminho das Índias será a substituta de O Rei do Gado

por: Redação em Bastidores de novelas
na data: 16/06/2015 | 11:01

A Globo bateu ontem o martelo e definiu a novela que vai substituir O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo. A escolhida foi Caminho das Índias, sucesso que foi ao ar em 2009 e foi a primeira novela brasileira a receber o Emmy Internacional, maior premio da categoria.

A trama terá o difícil desafio de manter os altos índices de audiência que vêm sido alcançados pela trama de Benedito Ruy Barbosa, que chega a marcar mais do que as novelas inéditas das outras faixas de horário. A emissora carioca chegou a cogitar outros nomes, como Vale Tudo, de Gilberto Braga, Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco e Por Amor, de Manoel Carlos, mas optou por não arriscar, já que as tramas sofreriam muitos cortes para se adequar ao horário.

Muitos telespectadores esperavam que a Globo fosse reprisar uma novela clássica, já que em abril a emissora comemora 50 anos de sua fundação, mas parece que a busca por audiência falou mais alto. O anúncio da escolha de Caminho das Índias como nova aposta no horário vespertino foi feito ontem, no site oficial da Rede Globo e animou os fãs das tramas de Glória Peres.

A novela volta às telinhas em junho, fazendo uma dobradinha de uma semana com O Rei do gado no Vele a Pena Ver de Novo.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comentários
TOPO