fechar

Resumo de novelas

MENU



Êta Mundo Bom: Conheça o elenco da nova novela das 6

por: Redação em Matérias especiais de novelas
na data: 08/12/2015 | 16:23

Com o sucesso de Além do Tempo a Globo pretende manter a faixa das seis com tramas leves e carismáticas, e apesar de só ter previsão para entrar no ar em janeiro de 2016, a próxima novela do horário já está em plena fase de produção. Quem assina a trama é o mago da faixa das seis, Walcyr Carrasco, responsável por grandes sucessos, como Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa.

A História

Desta vez, a trama é baseada em um conto de Voltaire, chamado Cândido. É uma história sobre otimismo e esperança, muito apropriada para o horário das seis. A novela se passará nos anos 40 e terá como protagonista um rapaz simples, chamado Candinho, que será vivido por Sérgio Guizé, em seu retorno para as novelas depois do sucesso em Alto Astral.

Assim como no conto que inspirou a trama, o protagonista não enxerga tempo ruim na vida. Tudo para ele é motivo de aprendizado e ele nunca perde o otimismo, mesmo depois de se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento), filha de seus pais adotivos, Conegundes e Quinzinho, vividos por Elizabeth Savala e Ary Fontoura, respectivamente, e ser expulso de casa por eles quando a paixão vem à tona.

Conheça agora um pouco dessa história e alguns dos personagens que farão parte da trama.

Os personagens


O grande mentor de Candinho é Pancrácio (Marco Nanini). Ele sempre foi um grande amigo da família da criação do rapaz, e é quem aconselha que ele vá para a capital em busca de Anastácia (Eliane Giardini), sua mãe biológica que ele nunca chegou a conhecer.

O que Candinho ainda não sabe, é que sua mãe já está viúva e se tornou milionária com a herança do marido. Ela também está à procura do filho desaparecido e conta com a ajuda do detetive Jack (David Lucas) e de sua melhor amiga Emma (Maria Zilda Bethlem), além de seu advogado Araújo, vivido por Flávio Telezani.

A história não ficaria completa sem aquela sobrinha ambiciosa, que faz de tudo para ser a herdeira da fortuna da tia. Sandra (Flávia Alessandra) é a loura que vai tentar a todo custo estragar o encontro de Anastácia com o seu filho perdido.

Um dos grandes amigos que farão parte da jornada de Candinho na capital é Pirulito (JP Rufino), menino esperto que ajudará o seu amigo do interior a sobreviver às agruras da cidade grande e a continuar em busca de Filomena, a grande paixão de sua vida, que agora também vive na cidade e tem uma relação conturbada com o ciumento Ernesto (Eriberto Leão).

Na antiga família de Candinho, Conegundes e Quinzinho fazem de tudo para casar suas filhas, Mafalda e Filomena, mas a principal dificuldade deles é arranjar um bom partido para Mafalda, já que a moça é desengonçada e leva pouco jeito para se enturmar.

Há ainda na família uma outra solteirona. Trata-se de Eponina (Rosi Campos) irmã de Quinzinho, que tem uma paixão secreta por Pancrácio.

A trama também está recheada de vigaristas. Um deles é Ernesto, que consegue convencer Filomena a fugir com ele para a cidade jurando que vai se casar com ela. Ao chegar na capital, é claro que ele decide não cumprir a sua promessa, e obriga a moça a trabalhar como dançarina em um cabaré, ficando com a maior parte do dinheiro que ela ganha.

Outro que vive a vida de aplicar golpes é Romeu, vivido por Klebber Toledo. O vigarista sobrevive de pequenas bandidagens até que o seu caminho cruza com o de Mafalda (Camila Queiroz).

Anastácia tem ainda outro sobrinho, que vive às suas custas, mas tenta manter a aparência de bom moço. É Celso (Rainer Cadete) que, junto com sua irmã, Sandra, luta para que a tia não encontre o seu herdeiro por direito.

Como boa vilã, Sandra tem muito mais do que duas caras. A malvada se finge de boa moça perto de sua tia, mas quando está longe dela faz de tudo para atrapalhar os seus planos de reencontrar o filho. E ela não está sozinha nas suas crueldades. Além de seu irmão Celso, ela ainda conta com a ajuda de sua melhor amiga, a lindíssima Ilde (Guilhermina Guinle), que vive desprezando e maltratando o próprio enteado, Cláudio (Xande Valois) quando o marido não está por perto.

Quando Filomena começa a dançar no cabaré ela logo desperta a inveja de Diana (Priscila Fantin) que não hesita em tentar derrubar a moça. Por sorte ela tem Paulina (Suely Franco) e Clarice (Mariana Armelini) ajudar a escapar das armadilhas da recalcada.

Maria (Bianca Bin) é apaixonada por Leandro (Pedro Brandão), mas o romance entre eles enfrenta problemas com o pai da moça, Severo (Tarcísio Filho) que é um homem rígido e mantém a filha em rédeas curtas. Os problemas maiores começam quando ela descobre que está grávida, e antes que o casal suba ao altar, Leandro morre em um acidente de carro. Severo, que não aceita ter uma filha impura debaixo de seu teto, expulsa a moça, que só consegue sobreviver após achar um emprego de copeira na mansão de Anastácia.

Nos anos 40, época em que se passa a novela, a febre do rádio tomou conta do país, e a trama será permeada por estes sucessos. A maioria dos personagens serão ouvintes fies do aparelhinho que lançou e ditou modas naquela década.

A novela - que promete ter uma ótima trilha sonora - estreia na telinha da Rede Globo em Janeiro de 2016 e tem todas as chances de se tornar um grande sucesso.

 


Comentários
TOPO