fechar

Resumo de novelas

MENU



Justiça: entenda o formato da série

por: Redação em Matérias especiais de novelas
na data: 25/08/2016 | 16:54

Quatro histórias conectadas acontecem na cidade de Recife, levando quatro pessoas a passarem sete anos na prisão. A trama trata do conceito de 'justiça', envolvendo o perdão, a vingança, o arrependimento e a reconstrução dessas vidas depois de cumpridas as suas penas.

Vicente

Vicente (Jesuíta Barbosa) surta ao encontrar a noiva, Isabela (Marina Ruy Barbosa), com o ex-namorado e a mata a tiros. Durante sete anos, Elisa (Debora Bloch) não supera a morte da filha e planeja fazer justiça com as próprias mãos, enquanto Vicente se arrepende e traça o objetivo de conseguir o seu perdão.

Fátima

Fátima (Adriana Esteves) leva uma vida simples e feliz com seu marido Waldir (Ângelo Antônio) e seus filhos Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres) em um sítio na periferia. Tudo muda quando chegam seus novos vizinhos, o policial truculento Douglas (Enrique Diaz), sua namorada Kellen (Leandra Leal) e o cachorro Furacão. O cão passa a perturbar a família e um dia morde Jesus, fazendo com que Fátima perca a cabeça e atire, matando animal. Os novos vizinhos então se vingam armando um falso flagrante, levando Fátima presa. Ao sair, Fátima percebe que sua família acabou e cada um seguiu o seu caminho.

Rose

Rose (Jéssica Ellen) é a filha de Zelita (Teca Pereira), a empregada da casa de Débora (Luisa Arraes), as duas nunca dizeram distinção de cor ou classe social e construíram uma forte amizade de infância. Comemorando o aniversário de Rose, elas compram drogas de Celso (Vladimir Brichta) para consumirem junto com outros amigos. Em uma batida policial, Douglas - personagem central da trama de Fátima - revista apenas Rose, que vai presa e leva a culpa sozinha. Ao ficar livre, ela quer reencontrar a amiga sem fazer cobranças e acaba se deparando com uma mulher fragilizada após sofrer um estupro. As duas decidem, então, encontrar o criminoso.

Maurício

Maurício (Cauã Reymond) é casado com a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano), que é atropelada por Antenor (Antônio Calloni), um político corrupto. Beatriz fica tetraplégica devido ao acidente e implora por eutanásia ao marido, que atende ao desejo dela e vai preso logo em seguida. Ao sair da cadeia, ele resolve se vingar do culpado de tudo, Antenor.

Histórias

As histórias serão transmitidas por dia da semana, formato inédito na TV aberta brasileira. O protagonista de segunda-feira pode passar atrás de uma cena na quinta, por exemplo, e influenciar, ou não, outras tramas.

Assim, o telespectador pode escolher uma só história para seguir. No entanto, a promessa é de que elementos importantes das tramas surjam em dias diferentes e muitas cenas serão mostradas sob diversos pontos de vista. A minissérie será transmitida de segunda a sexta, exceto nas quartas-feiras.

 


Comentários
TOPO