fechar

Resumo de novelas

MENU



Curiosidades sobre Cheias de Charme

por: Adrien Carlos Duarte em Matérias especiais de novelas
na data: 09/09/2016 | 11:02

1. Cheias de Charme foi a primeira novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores principais. Mesmo se conhecendo há mais de 20 anos, a dupla só foi trabalhar junta pela primeira vez na novela Duas Caras, colaborando com Aguinaldo Silva.

2. O videoclipe das Empreguetes tem pouco mais de 3 minutos e levou dois dias para ser gravado. As vozes presentes no hit são realmente das atrizes Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond e depois de publicado na internet, o vídeo teve mais de 12 milhões de acessos.

3. O clipe das Empreguetes foi postado na internet em um sábado, mas só foi ao ar na televisão na segunda-feira seguinte. De acordo com a produção da novela, a ideia era que quando os personagens comentassem na novela que o vídeo já estava circulando na internet, ele realmente estivesse.

4. Além destas ações, diversas outras integraram televisão e internet. Foi o caso de fan page da novela, criada no Facebook, que disponibilizou uma plataforma que distribuía autógrafos personalizados de Chayene (Cláudia Abreu). O dia da Empregada Doméstica também foi comemorado pelo elenco da novela, com campanha na televisão e na internet.

5. Para compor a personagem Chayene, a atriz Cláudia Abreu se inspirou nas novelas mexicanas, com suas vilãs e mocinhas super dramáticas. Filmes de Pedro Almodóvar também serviram de referência para a atriz, que voltou a fazer aulas de canto por conta da novela.

6. Outra que fez aulas de canto para compor a personagem foi Leandra Leal, que para dar mais realismo à Rosário, também fez aula de violão, dança e culinária.

7. A novela teve diversas participações especiais de cantores famosos, como Gaby Amarantos, interprete de Ex My Love, abertura da novela; Ivete Sangalo, Joelma, na época ainda integrante da Banda Calypso, Michel Teló, Luan Santana, Preta Gil, Zezá di Camargo e Luciano, Alcione e Xuxa.

9. O Show de Chayene e Ivete Sangalo foi gravado em uma apresentação real da cantora na cidade de Três Rios-RJ. Outro dueto que foi gravado em um show de verdade, foi a colaboração entre Chayene e Michel Teló. Esta foi a primeira sequencia da novela que foi gravada.

10. A voz de Fabian, vivido pelo ator Ricardo Tozzu era do cantor Juliano Cortuah, que participou de uma das edições do programa Fama, na Rede Globo.


Comentários
TOPO