fechar

Resumo de novelas

MENU



Lista: 20 humoristas que atuam em novelas

por: Tamiris Soares em Matérias especiais de novelas
na data: 15/09/2016 | 11:03

Não é de hoje que alguns humoristas buscam ampliar seu campo de atuação migrando para as novelas. Nem sempre atuando em núcleos de comédia, eles podem surpreender o público pelo lado positivo ou negativo. Alguns tentam uma vez e não continuam, já outros se consagram e acabam conquistando mais espaço no novo formato. Listamos 20 humoristas que seguiram, ou estão para seguir, esse caminho:

1 - Ingrid Guimarães: anunciada como vilã de Novo Mundo, trama que vai entrar na faixa das 18 horas depois de Rocky Story, ela já é veterana nas novelas. Começou em Por Amor (1997), quando teve tanto destaque que acabou ficando mais capítulos do que o previsto inicialmente. Também atuou em Kubanacan (2003), Caras e Bocas (2009) e Sangue Bom (2013), quando interpretou sua primeira vilã, Tina Leão.

Ingrid Guimarães em cena com Flávia Alessandra, em Caras & Bocas
Ingrid Guimarães contracena com Flávia Alessandra, em Caras & Bocas

2 - Leandro Hassum: ele estreiou nas novelas em Flor do Caribe (2013) como Jeff Glam, mas foi apenas uma participação especial. Já em 2014, fez parte do elenco de Geração Brasil interpretando Haroldo Barata Filho (o Barata).

Hassum contracenou com Taís Araújo em Geração Brasil
Hassum contracenou com Taís Araújo em Geração Brasil

3 - Mariana Santos: Mariana, assim como Ingrid, também está escalada para representar uma vilã. Bastante conhecida do público pelas participações no Zorra e no Amor e Sexo, fará a sua estreia nas novelas em Pega Ladrão, próxima trama das 19 horas.

Mariana já está confirmada em Pega Ladrão
Mariana já está confirmada em Pega Ladrão

4 - Marcelo Médici: já bastante conhecido como ator 'de novelas', Médici começou como comediante e compôs o primeiro elenco do espetáculo Terça Insana, na qual tinha 15 personagens. Além disso, ele foi autor e produtor da peça Cada Um Com Seus Pobrema. Atualmente no ar como Agílson Abdala Varella em Haja Coração, já atuou em Canavial de Paixões (2003), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Passione (2010), Joia Rara (2013) e Alto Astral (2014).

Médici em cena de Passione
Médici em cena de Passione

5 - Júlia Rabello: Mais conhecida pela atuação no Porta dos Fundos, Júlia fez uma participação especial em Malhação no ano de 2008 e teve bastante destaque em A Regra do Jogo (2015), interpretando Úrsula Stewart. Mais uma da lista que vai pro caminho da vilania: a atriz já está confirmada como Marisa, uma vilã cômica que estará em Rock Story, a substituta de Sol Nascente no horário das 18 horas.

Julia foi colega de cena de Giselle Batista em A Regra do Jogo
Julia foi colega de cena de Giselle Batista em A Regra do Jogo

6 - Batoré: Hoje na Globo, Ivann Gomes prefere ser chamado pelo nome do personagem que interpretou durante 11 anos na Praça é Nossa. Em Velho Chico, ele faz sua primeira novela, intepretando o Delegado Queiroz. A princípio, o personagem ficaria apenas na primeira fase, mas Batoré foi convidado a voltar e vai ficar até o final da trama.

Batoré mostra a transformação que passou para viver as duas fases de Velho Chico
Batoré mostra a transformação do cabelo para viver as duas fases de Velho Chico

7 - Maria Clara Gueiros: Outra humorista que já virou uma veterana da teledramaturgia, Maria Clara estreiou em O Clone (2002). Fez ainda Mulheres Apaixonadas (2003), Beleza Pura (2008), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012), Babilônia (2015).

Maria Clara fez par com Gabriel Braga Nunes em Babilônia
Maria Clara fez par com Gabriel Braga Nunes em Babilônia

8 - Marcius Melhem: Seu trabalho mais lembrado nas novelas foi como o indiano Radesh, em Caminho das Índias (2009), mas Marcius começou em Mulheres Apaixondas (2003) e Da Cor do Pecado (2004), fazendo participações especiais, e também esteve em Geração Brasil (2014).

Melhem foi o filho de Chico Anysio em Caminho das Índias
Melhem foi o filho de Chico Anysio em Caminho das Índias

9 - Tatá Werneck: Muito conhecida do público por fazer vários programas de humor na MTV, Tatá foi a Valdirene de Amor à Vida (2014) e teve grande sucesso junto ao público. Depois fez uma participação em Alto Astral (2015) e foi uma das protagonistas de I Love Paraisópolis (2015). Atualmente está no ar em Haja Coração como Fedora Abdalla, personagem que também esteve participando do último capítulo da trama anterior, Totalmente Demais, em uma ação inédita na Globo.

Valdirene chegou a entrar no BBB, em Amor à Vida
Valdirene chegou a entrar no BBB, em Amor à Vida

10 - Helio de La Peña: Outro humorista conhecidíssimo, fez TV Pirata (1988-1992) e o Casseta e Planeta (1992-2010), entre outras diversas produções. Estreou nas novelas nas novelas no ano passado, como o Zé Pedro de Totalmente Demais, fazendo par com a próxima humorista da nossa lista, Samantha Schmütz.

De La Peña em cena de Totalmente Demais
De La Peña em cena de Totalmente Demais

11 - Samantha Schmütz: Conhecida do público pelos seus papeis no Zorra, ela teve sua estreia nas novelas fazendo uma participação especial em Cobras & Lagartos (2006) e foi Dorinha, a esposa de Zé Pedro, em Totalmente Demais (2015).

Samantha, também em cena de Totalmente Demais
Samantha, também em cena de Totalmente Demais

12 - Bruno Mazzeo: Ser filho de Chico Anísio tem um grande peso, mas Bruno consegue fazer humor sem ser muito comparado com o pai e ainda se sair bem nas novelas. Começou com uma participação em Pé Na Jaca (2007), fez Beleza Pura (2008), Malhação (2009), Cheias de Charme (2012), e recentemente foi o Rui de A Regra do Jogo (2015).

Mazzeo atuou com Monique Alfradique em A Regra do Jogo
Mazzeo atuou com Monique Alfradique em A Regra do Jogo

13 - Monica Iozzi: Monica começou na TV fazendo o CQC, mas afirma que sempre quis mesmo ser atriz. Estreou nas novelas em Alto Astral (2015) e fez uma figuração em Babilônia (2015). Depois de uma temporada apresentado o Video Show, na qual formou dupla com Otaviano Costa e teve muita aprovação do público, ela saiu para se dedicar novamente à atuação. No entanto, Iozzi desistiu do papel de Tancinha em Haja Coração por não querer fazer algo ligado ao humor. Ela chegou até mesmo a ser alfinetada em uma cena da novela em que Fedora fala com convidados de uma festa e diz "A Monica Iozzi confirmou? Vê bem, porque ela confirma e não vai". Mas o clima não deve ter pesado tanto, já que agora Mônica está confirmada como protagonista da série Vade Retro, que vai ao ar em 2017, na qual interpretará sua primeira protagonista.

Monica já com o visual que vai ter em Vade Retro
Monica já com o visual que vai ter em Vade Retro

14 - Fabiana Karla: No mesmo ano em que começou no Zorra, 2013, Fabiana fez sua primeira participação em novelas, em Mulheres Apaixonadas. Fez ainda Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013), quando interpretou Perséfane, personagem que mesclava drama e comédia.

Amor à Vida: Fabiana Karla em cena com Rodrigo Andrade
Amor à Vida: Fabiana Karla em cena com Rodrigo Andrade

15 - Marcos Veras: Humorista do Zorra e do Porta dos Fundos, Marcos também fez figuração na Record em Bicho do Mato (2006), Alta Estação (2006), Vidas Opostas (2007), Luz do Sol (2007) e Amores e Intrigas (2007). Na Globo, se destacou como o Norberto em Babilônia (2015).

Veras contracenou com Juliana Alves em Babilônia
Veras contracenou com Juliana Alves em Babilônia

16 - Heloísa Perissé: Participou da Escolinha do Professor Raimundo, Zorra e outras várias produções humorísticas na TV, mas também é experiente nas novelas. Fez Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), Boogie Oogie (2014) e vai estar na segunda fase de A Lei do Amor, substituta de Velho Chico, como a personagem Mileide.

Heloísa em Boogie Oogie
Heloísa em Boogie Oogie

17 - João Vicente de Castro: Um dos idealizadores, produtores e atores do Porta dos Fundos, ele vai estrear nas novelas em breve: João vai ser o grande vilão de Rocky Story.

Novo vilão: João Vicente vai estar em Rocky Story
Novo vilão: João Vicente vai estar em Rocky Story

18 - Letícia Lima: Mais uma integrante do Porta dos Fundos que entra na nossa lista. Letícia foi muito bem como a funkeira Alisson em A Regra do Jogo (2015), personagem com forte característica humorística.

Letícia Lima em cena com Roberta Rodrigues, em A Regra do Jogo
Letícia Lima em cena com Roberta Rodrigues, em A Regra do Jogo

19 - Gabriel Louchard: mais um humorista que vai estrear em Rocky Story, ele faz comédia stand up e participa do Vai Que Cola. Mas você deve mesmo conhecê-lo dos diversos comerciais de TV que ele já fez.

Louchard é outro humorista que vai estrear em Rocky Story
Louchard é outro humorista que vai estrear em Rocky Story

20 - Fafy Siqueira: a grande veterana da lista, Fafy já fez de tudo na sua carreira. Nas novelas, começou em Hipertensão (1986), fez Mandala (1987), Quem é Você (1996), Zazá (1997), Brida (1998), Cobras & Lagartos (2006), Pé na Jaca (2007), Duas Caras (2008) e Sangue Bom (2013).

Fafy encerra a nossa lista, em cena de Sangue Bom
Fafy encerra a nossa lista, em cena de Sangue Bom

Comentários
TOPO