fechar

Resumo de novelas

MENU



Domingos Montagner: morte foi causada por asfixia mecânica

por: Redação em Matérias especiais de novelas
na data: 16/09/2016 | 11:28

Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento. O corpo do ator ainda apresentava ferimentos leves na região do tórax, provavelmente por contato com pedras e galhos.

De acordo com o Diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju-SE, José Aparecido Batista Cardoso, "Foi encontrada uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Foi um acidente. A declaração de óbito está pronta e o corpo liberado para sepultamento. Um laudo será enviado para a Delegacia de Canindé de São Francisco. Estamos aguardando alguém da família para o corpo ser liberado para o translado" afirmou.

Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela Velho Chico, morreu nesta quinta-feira (15) após dar um mergulho nas águas do rio São Francisco, onde gravava cenas da novela.

O ator havia convidado a atriz Camila Pitanga para almoçar na cidade de Canindé do São Francisco, já que estava de folga por já ter gravado suas cenas pela manhã.

Após o almoço os dois resolveram mergulhar no rio, em um local conhecido como prainha do Canindé.

"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe, que participou das buscas.

"Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou," disse o delegado Antônio Francisco em entrevista ao UOL.

De acordo com o depoimento de Camila Pitanga à polícia, quando perceberam que a correnteza estava ficando forte, ela sugeriu que voltassem a nado para a pedra de onde tinham pulado. A atriz chegou primeiro e tentou ajudar Domingos, segurando suas mão pelo menos duas vezes, antes de a correnteza o levar de volta para água. Montagner ainda conseguiu voltar duas vezes à superfície, mas em pânico e exausto, afundou.

Segundo os funcionários de um restaurante próximo ao local do acidente, ao ouvir os gritos de Camila desesperada, chegaram a pensar que era a gravação de uma cena da novela.

O corpo do ator foi encontrado por volta das 18h, a cerca de 18 metros de profundidade, preso nas pedras próximas da Usina de Xingó, em Sergipe.

Domingos Montagner e Camila Pitanga nos bastidores de Velho Chico
Domingos Montagner e Camila Pitanga nos bastidores da novela Velho Chico

Comentários
TOPO