fechar

Resumo de novelas

MENU



Série sobre Primeiras Damas dos EUA terá direção de Robin Wright e produção de Reese Witherspoon

por: Redação em Matérias especiais de novelas
na data: 21/10/2016 | 14:06

Que Robin Wright é uma grande defensora dos direitos femininos em Hollywood todo mundo já sabe. Afinal, quem não se lembra que em abril deste ano ela confirmou o boato de que havia exigido que a Netflix pagasse a ela o mesmo salário que era pago a Kevin Spacey, seu colega na série de sucesso House of Cards?

O absurdo - que não teria sido "notado" sem o protesto de Wright - foi corrigido pela Netflix, que aceitou equiparar os salários dos dois protagonistas da série. Para quem não se lembra, fica aqui o video da entrevista na qual a atriz revela o acontecido ao programa Tuesday at the Rockefeller Foundation:

Aqui, alguns trechos traduzidos da entrevista de Robin:

Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que o Frank durante um certo período. Então disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin.'

Ela ainda disse que essa diferença salarial entre homem e mulher ainda é algo comum em Hollywood:

Existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais."

Especula-se que Kevin Spacey - e agora Robin - recebam pelo menos US$ 1 milhão por episódio de House Of Cards.

Bacana né? Mas a atriz não parou por aí. Junto com a produtora de Reese Witherspoon (Pacific Standard), Robin vai ajudar a contar a história de algumas das mulheres mais importantes da história dos Estados Unidos. A série First Women: The Grace & Power Of America"s Modern First Ladies, que terá a direção de Right, abordará a vida das Primeiras-Damas do país, e é baseada no livro de mesmo nome, escrito pela jornalista Kate Andersen Brower, ex-correspondente da Casa Branca; que foi lançado em abril deste ano na América do Norte.

De acordo com a descrição oficial do livro, ele é um olhar íntimo e jornalístico sobre as chamadas 'verdadeiras detentoras do poder no endereço 1600 Pennsylvania Avenue'. O livro fala desde Jackie Kennedy, nos anos 60, à atual Primeira Dama Michelle Obama.

A produção do longa ainda será feita em associação com a Anonymous Content, que é responsável por Mr. Robot, e ainda não tem nenhuma emissora envolvida na sua negociação.

Robin na entrega dos Goldens Globes
Robin na entrega dos Goldens Globes

Confira também: lançamentos da semana na Netflix


Comentários
TOPO