fechar

Resumo de novelas

MENU



Tudo sobre Mil e Uma Noites

por: Redação em Matérias especiais de novelas
na data: 09/06/2015 | 14:09

Sucesso no horário nobre da Band, a novela originalmente foi concebida como uma minissérie, dividida em três temporadas, e foi ao ar na Turquia entre 07 de novembro de 2006 e 12 de maio de 2009.

Diferente do que acontece aqui no Brasil, na Turquia a trama era exibida somente uma vez por semana, nas terças-feiras.

Onur e Sherazade, os pombinhos que têm conquistado o coração dos brasileiros, são casados na vida real. Na verdade eles se apaixonaram exatamente durante a gravação da minissérie e se casaram três anos depois, em 2009.

A união dos dois é cercada de curiosidades. A primeira delas é o fato de Halit Ergenç, o Onur, ter se casado durante o primeiro ano da série, com a atriz Gizem Soysaldi e ter se separado dela um ano depois para se casar com Bergüzar Korel, a Sherazade.

Halit Ergenc e Gizem Soysaldi
Halit Ergenc e Gizem Soysaldi

A segunda curiosidade é que no meio dos trâmites do divórcio, Gizem descobriu que estava grávida e procurou Halit para tentar reatar o casamento. Como o ator se recusou, ela preferiu abortar o bebê, já que a lei turca permite que o procedimento seja feito, desde que a gravidez não ultrapasse 10 meses. No país se comenta pouco este fato, já que existe censura nos meios de comunicação de lá.

Halit e Bergüzar se casaram em 2009 e tiveram seu primeiro filho no ano seguinte. Os dois batizaram o filho com o nome de Alí.

Halit e Bergüzar com o seu primeiro filho
Halit e Bergüzar com o seu primeiro filho

Halit Ergenç chegou a cursar engenharia marítima antes de decidir pelo curso de artes cênicas. Além da série de sucesso ele ainda tem diversas peças de teatro e filmes em seu currículo. O pai de Halit também é um conhecido ator de teatro.

Carreira de sucesso
Carreira de sucesso

Bergüzar também vem de uma família de artistas e começou na televisão ainda jovem, com 16 anos de idade. Artista bastante premiada, ela é muito requisitada no país, sendo considerada atualmente a melhor atriz dramática da Turquia.

Bergüzar Korel
Bergüzar Korel

Efe Ç?nar, que interpretou o filho de Sherazade na trama nunca mais atuou em nenhuma produção. Até hoje não se sabe se por desejo dele ou por vontade de seus pais de mantê-lo longe da fama. O pouco que ainda se pode ver sobre a vida do menino, são as publicações que ele faz de vez em quando nas suas redes sociais.

Efe Çinar que interpretou o pequeno Kaan
Efe Çinar que interpretou o pequeno Kaan

O casal protagonista da trama decidiu nunca mais atuar junto, mas os dois são tão famosos pelo mundo inteiro que aceitam dar entrevistas juntos desde que seja feito o pagamento de um cachê bem polpudo.

Bergüzar e Halit em evento
Bergüzar e Halit em evento

Além de fazer sucesso por aqui, a trama também tem rompido recordes nos outros países latinos. Em alguns deles a novela chegou a bater a brasileira Amor à Vida. Ela é também a primeira telenovela Turca exibida no Brasil, e assim que estreou, quadruplicou a audiência da Band no horário nobre.

E aí, conhece mais alguma curiosidade sobre a novela? Comente.


Comentários
TOPO