fechar

Resumo de novelas

MENU



A Regra do Jogo: Romero engana a própria mãe

por: Redação em Notícias sobre novelas
na data: 03/09/2015 | 10:24

Em a Regra do Jogo, ninguém consegue escapar da teia de mentiras de Romero. Prova disso é que nos próximos capítulos ele enganará até a própria mãe.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, ele decidirá ir até a casa de Djanira para contar pra ela que ele está muito doente e que decidiu deixar o crime. Sem acreditar no filho, ela o expulsará de sua casa, mas arrependida, vai procurar por ele no dia seguinte e perguntará se ele realmente está com problemas de saúde:

- Não, é mentira, claro que é mentira, como ia ser verdade?! Eu só minto, não é, mamãe? Você mesmo disse que não acredita em uma palavra que sai da minha boca! Aliás, por que ainda se dá ao trabalho de vir até aqui, na casa desse mentiroso? - ironizará ele.

Djanira pedirá desculpas e insistirá para conversar:

- Não é fácil, mas eu acredito em você. Faz tempo que você soube da doença?

- Não. Foi depois daquela discussão nossa, lá no hospital - mentirá ele, que terá descoberto a esclerose múltipla depois do embate com Orlando.

Djanira reclamará que o filho disse coisas horríveis no hospital e ele explicará que estava com raiva.

- Eu nunca quis sumir da sua vida. Eu tentei, eu fiz o que eu pude... - retrucará ela.

- Eu não culpo a senhora por nada. Seu eu tivesse um filho como eu, eu teria feito igualzinho. A senhora fez tudo o que pôde pra me tirar do caminho ruim, mas eu não tinha jeito. Naquela época... As coisas que eu fiz não têm mesmo perdão. Por isso Deus está me punindo. Eu vou durar pouco, mãe.

Djanira questionará se ele deixou mesmo de ser bandido e Romero afirmará que fez isso há muitos anos. Ela não conseguirá disfarçar a dúvida e, então, o ex-vereador apelará: depois de um longo discurso, dirá que quer a bênção da mãe. Djanira ficará emocionadíssima e abraçará o filho, aos prantos:

- Ah, meu filho! Se você soubesse quantas vezes eu quis te ver, esses anos todos! Eu ia até a frente da fundação só para te espiar de longe. Te via saindo do carro, passando por uma janela, um segundo, só, mas era suficiente para matar minha saudade. Eu sempre rezei por você, sempre! Se você errou, se virou um bandido, a culpa é minha. Eu que te eduquei errado.

Romero responderá que a mãe não errou e se desculpará por ter envolvido Zé Maria na acusação da chacina de Seropédica. Em seguida, pedirá perdão.

- Eu te perdoo, meu filho! E também tenho que pedir o seu perdão, a minha culpa é muito maior, eu desisti de você e uma mãe nunca pode desistir de um filho. Você perdoa sua mãe?

- É claro que sim! Eu lamento tanto ter afastado você e o Zé Maria . Será que não tem volta? Você tem visto ele ultimamente? - sondará.

Djanira se enrolará e, percebendo que seu teatro não funcionou, Romero garantirá que vai conquistar novamente a confiança dela. Os dois prometerão se reaproximar e a mãe de Toia pedirá segredo sobre isso por enquanto. Depois que ela for embora, avisando que logo voltará, a expressão sofredora de Romero logo desaparecerá, deixando evidente sua farsa.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comentários
TOPO