fechar

Resumo de novelas

MENU



Zé Maria manda matar Tóia

por: Redação em Notícias sobre novelas
na data: 05/10/2015 | 09:46

Zé Maria arma plano para acabar com as desconfianças de Tóia em sua relação. Ele resolve mandar a facção matar a moça e depois decide salvá-la. Tudo começa depois de a moça descobrir que ele está no Porto do Itaguaí e decidir investigar, pedindo a ajuda de Dante.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o policial rapidamente montará uma operação para capturá-lo, mas não chegará a tempo: os capangas de Zé verão Toia e receberão ordem para matá-la.

A filha adotiva de Djanira levará um golpe na cabeça e será jogada desacordada num barco prestes a afundar. Toia, porém, acordará antes e conseguirá escapar. Ela vai nadar até Ilha Grande e, exausta, dormirá. No dia seguinte, caminhando pelo local, verá Zé e vários homens numa cabana no meio da floresta e ficará vigiando.

Enquanto isso, Juliano já terá descoberto tudo e ido ao porto. Depois de encontrar Dante e saber que Toia sumiu, ele vai implorar para participar das buscas na região. Quando chegarem a Ilha Grande, o lutador se irritará com os cuidados tomados pelo policial para não alertar Zé Maria e decidirá procurar a noiva por conta própria.

Mas a precaução de Dante não adiantará e o bandido logo será avisado da chegada da polícia. Ele abandonará o acampamento com seus homens e deixará um cacho de banana para trás. Faminta, Toia irá pegar a fruta, mas, para seu azar, um dos capangas voltará e a flagrará. Ela sairá correndo e se esconderá atrás de uma árvore.

Sem sucesso na perseguição, o capanga contará o que houve a Zé. Muito irritado, ele avisará que vai sair para resolver a situação. Neste momento, Juliano já estará dentro da mata, gritando pelo nome da noiva, que responderá e seguirá na direção de sua voz. Porém, acabará dando de cara com Zé. Desesperada, correrá muito e cairá num barranco. Ela ficará à beira do precipício, pendurada. O bandido surgirá e deixará a jovem em pânico:

- Você vai me matar?

Na hora H, a voz de Juliano ficará cada muito próxima. Sem saída, Zé salvará a nora, para sua surpresa:

- Você me salvou! Salvou minha vida!

- Claro, Toia! Eu nunca quis te matar! Você me viu com aqueles bandidos, tem todas as razões para suspeitar de mim, mas eu não sou esse bandido que você pensa. Pelo amor de Deus, acredita em mim! - mentirá ele.

Quando o lutador aparecer, Toia fará questão de elogiar Zé Maria, que fugirá alegando que está sendo perseguido pela facção. Mais tarde, conversando com um dos capangas, revelará suas reais intenções:

- Do jeito que coisa tá, foi melhor posar de herói e deixar ela viva. Por enquanto...

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comentários
TOPO