fechar

Resumo de novelas

MENU



A Regra do Jogo: Adisabeba descobre drogas nos quadros de Zé Maria

por: Redação em Notícias sobre novelas
na data: 09/12/2015 | 10:18

A Regra do Jogo: Por essa Zé Maria (Tony Ramos) não esperava. Adisabeba (Susana Vieira) já está desconfiada de que ele é um bandido e nos próximos capítulos de A Regra do Jogo ela armará uma emboscada para que ele seja pego pela polícia.

A situação toda tem início quando Zé Maria pede para ela guardar algumas de suas telas na sua casa. Já suspeitando de algo, a ex-prostituta mexerá nas pinturas e encontrará as drogas que ele esconde nas molduras. Muito decepcionada ela decide não enfrentar o namorado e quando ele pede para deixar mais quadros em sua casa ela tem outra surpresa: encontra diamantes. Arrasada ela conversa com o filho:

- Você estava certo! Você tinha razão, filho... Ai, Merlô, como sua mãe está sofrendo! Estou sentindo tudo misturado, aqui. É dor, é raiva, é ódio, vontade de gritar. Você bem que me avisou. Todo mundo! Você, a Tóia (Vanessa Giácomo), o Juliano (Cauã Reymond), meu Deus! Zé Maria é um bandido! Como pude me iludir desse jeito? Ele me usou! Vocês me falaram tanto, tentaram me fazer abrir o olho! Anta, sou uma besta!

Merlô não entende sobre o que a mãe está falando e pergunta o que foi que aconteceu. Ela então conta sobre as pedras preciosas que encontrou nos quadros e lamente por ter acreditado em Zé Maria por tanto tempo. Logo depois Adisabeba vai procurar Juliano para contar que descobriu toda a verdade e para se desculpar por ter duvidado dele:

- A senhora não tem que pedir desculpas por nada. Eu também errei, dona Adisabeba. Mas ainda tá em tempo de reparar nosso erro. A gente ainda pode fazer justiça, mandar o Zé Maria para a cadeia! - dirá o lutador.

Os dois seguem para a casa dela onde ela mostra os quadros para o rapaz:

- É impressionante como a gente se faz de cego quando quer, né, dona Adisabeba? Eu sempre achei a coisa mais estranha do mundo meu pai ser pintor de feira hippie, mas não me permitia desconfiar de nada - observará ele.

- Não se culpe. Você foi a maior vítima desse homem. E eu fui uma tonta, uma idiota completa. E sabe o que é pior? Mesmo sabendo agora de toda a verdade, que ele nos usou, nos enganou, nos manipulou, eu ainda acho que seu pai te ama. E que ele gosta de mim.

Juliano discordará e afirmará que o pai é um monstro, sem amor a ninguém, deixando Adisabeba ainda mais melancólica. O rapaz tratará de animá-la falando da armadilha:

- A gente deu sorte. Estamos pela primeira vez na frente dele. Vamos armar uma emboscada para o seu Zé Maria. Quando ele vier buscar esses quadros, a polícia vai estar aqui esperando por ele.

Juliano avisará a Dante (Marco Pigossi), que montará uma operação. Guerra (Maksin Oliveira), coincidentemente, não ficará sabendo e, portanto, não avisará Zé. Os policiais ficarão de prontidão na casa de Adisabeba, mas o bandido acabará passando no hostel antes. A empresária levará um susto e ficará com medo de o plano dar errado.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comentários
TOPO