fechar

Resumo de novelas

MENU



Encarnação tenta se matar

por: Redação em Notícias sobre novelas
na data: 01/09/2016 | 14:58

Na reta final de Velho Chico, Encarnação (Selma Egrei) vai tentar se matar nas águas do Rio São Francisco. Ela vai se jogar no rio depois de ter uma alucinação em que o Gaiola Encantado, que é o barco que leva almas rio abaixo, passa com Martim (Lee Taylor) e Inácio, seu filho que já morreu há mais de 60 anos a bordo. No final das contas ela é salva pelo neto Miguel (Gabriel Leone) que verá a bisavó se debatendo nas águas e pulará para salvá-la.

Tudo acontece quando Encarnação avista o barco e tem certeza que é a hora de morrer. "Ele veio, o Encantado veio me buscar! Veio me levar para teu lado, Inácio! Finalmente, meu Deus, finalmente vou descansar dessa vida".

Ao notar que o barco parece estar partindo sem ela, a velha se desespera. "Volta! Não ouse me deixar aqui! Volte agora mesmo! Eu não aguento mais essa solidão! Não aguento mais viver! Me leve embora, me leva daqui!". Ela então pula na água para tentar agarrar a embarcação, mas a correnteza a leva para o fundo. "Vô m"embora desse mundo, quer você queira, quer não", falará.

Com a roupa já encharcada, ela sente a mão de Inácio tocá-la. "Inácio, meu filho, te encontrei, meu filho, me leva, me leva embora dessa vida", implorará ela, antes de afundar mais uma vez no rio. Nesse momento ele vê a figura de Martim, a fica transtornada ao perceber que ele morreu. "Não pode ser, Martim. Me leva, meu filho, me leva junto de você". Enquanto isso Miguel aparece e toma a bisavó em seus "Cadê ele? Cadê o Encantado? Ele veio me buscar, ele veio! Eu tenho que ir!", dirá Encarnação, desesperada por ter sido salva. "Não tem nada aqui, bisa, é coisa da sua cabeça", rebaterá o bisneto. "Não é! Me deixe ir. Eu preciso ir embora, eu não posso ficar, preciso ir", insistirá a matriarca.

De acordo com o site Noticias da TV, a cena vai ao ar depois de Encarnação decidir morrer após terminar a sua mortalha e pressentir a morte de Martim.

Selma Egrei em cena em Velho Chico
Selma Egrei em cena em Velho Chico

 


Comentários
TOPO