fechar

Resumo de novelas

MENU



Antes de morrer Encarnação faz confissão a Iolanda

por: Redação em Notícias sobre novelas
na data: 12/09/2016 | 11:48

As coisas começam a se resolver na reata final de Velho Chico. Encarnação (Selma Egrei) finalmente confessará a Iolanda (Christiane Torloni) que sempre a admirou.

Tudo acontece quando a velhas, já cansada e perto da morte decide conversar com a nora. "Estava sozinha, marido morto, essa fazenda por cuidar, tudo isso para cair. Sei que não fui... Você sempre teve carinho pelos meus, não soube dizer, mas eu vi. Não sei porque nunca consegui dizer isso, mas eu sempre soube, sempre" dirá a matriarca.

"Por Afrânio... Vocês teriam sido muito mais felizes não fosse por mim", seguirá ela. "Minha vida e de Afrânio é o que fizemos dela, a senhora não tem culpa!", dirá Iolanda, querendo acabar com o assunto.

"Eu queria dizer, Iolanda, explicar meus motivos. Tudo que fiz foi... É importante", Iolanda, entretanto, tenta cortar o assunto novamente. "Por mais importante que seja, se esperou até hoje, pode esperar até amanhã. A senhora está cansada".

Ela então ajudará a sogra a tomar banho e as duas ficam emocionadas. "Você foi a filha que Deus não me deu!", dirá a velha segurando o rosto da nora entra as mãos. "Ôxe, dona Encarnação, não diga isso nem de brincadeira!", dirá Iolanda. "Se tivesse aceitado isso, teria sido feliz. Eu queria te dizer tudo, te explicar todos meus motivos. Tudo que fiz tem um motivo, sabe? De certo ou errado, eu tinha que fazer. Tudo na vida tem um sentido, nada podia ser diferente", tentará explicar a matriarca. "Amanhã a senhora me explica tudo, tudo", dirá Iolanda.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, estas são as últimas palavras que as duas trocam, já que na mesma madrugada Encarnação morre.


Comentários
TOPO