fechar

Resumo de novelas

MENU



Velho Chico: câmera subjetiva assume olhar de Santo

por: Tamiris Soares em Notícias sobre novelas
na data: 27/09/2016 | 10:06

Todos os expectadores tiveram dúvidas sobre qual seria o rumo de Velho Chico depois da morte de Domingos Montagner, o protagonista da trama. O trágico acidente chocou não só os fãs da novela e do ator, mas o país inteiro.

Dessa forma, foi visível a emoção dos atores que contracenaram com Domingos em Velho Chico ao gravarem as cenas em que ele já não estava mais presente. O recurso utilizado para que a história prosseguisse como o planejado foi o da câmara subjetiva, no qual a câmera funciona como o olhar de Santo e interage com os demais personagens.

No casamento de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone), a câmera interagiu principalmente com eles e com os atores Irandhir Santos Camila Pitanga. Foram inseridas ainda falas de Domingos feitas em gravações anteriores.

O recurso foi utilizado pelo diretor Luís Fernando Carvalho para que a história não se perdesse e para homenagear Domingos. A recepção junto ao público em geral foi boa, a maior parte considerou bonito e muito emocionante, mas alguns estranharam a perspectiva por não ter um dublê de corpo para Santo.

Uma das cenas que mais emocionou foi de Bento (Irandhir Santos) ajudando Santo a se arrumar para o casamento:

Outras cenas podem ser acessadas na Globo Play.

Atores deixaram a emoção aflorar em cena
Atores deixaram a emoção aflorar nas cenas do casamento de Olívia e Miguel

Comentários
TOPO