fechar

Resumo de novelas

MENU



Ariel perde a fé no amor e atrapalha aproximação de Lívia e Felipe

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 23/10/2015 | 08:06

Melissa e Lívia não simpatizam uma com a outra. Afonso recebe Lívia e Anita na vinícola de Vitória. Dorotéia leva Bento ao encontro de Vitória. Melissa conta a Felipe que vendeu seus vinhos para uma moça do Rio de Janeiro. Emília planeja surpreender Vitória. Massimo se insinua para Rosa.

Dorotéia se consulta com Roberto. Ariel chega a Belarrosa e afirma ao Mestre que impedirá as pessoas de sofrer. Bento discute com Vitória. Lívia e Anita decidem passar a noite em Belarrosa. Severa fala mal de Melissa para Zilda. Pedro se irrita ao descobrir que Lívia está com Anita em uma festa. Felipe e Lívia se encontram.

E mais:

Sem saberem o motivo, Lívia e Melissa logo de cara já sentem uma antipatia uma pela outra! Neste século, a filha de Emília é uma sommelier, e a de Dorotéia trabalha em uma loja de vinhos.

Ao chegar em Bellarosa, no sul do país, Lívia procura por uma bebida que experimentou no Rio de Janeiro. Ao ser atendida por Melissa, a empresária faz uma encomenda para a vendedora e, na hora, fica visivelmente tensa.

Até Anita, que é secretária de Lívia, percebe a situação. "Criatura antipática aquela Melissa... Má vontade em atender as pessoas", comenta. A noiva de Pedro concorda com a amiga: "Também achei".

Logo depois, Felipe, que agora é marido de Melissa, chega na loja e vê o pedido. Curioso, ele questiona quem irá comprar os vinhos. "Uma criatura antipática do Rio, uma candidata à compra da Ventura... Esteve aqui e encomendou uma caixa. Vai passar aqui quando for para o aeroporto mais tarde", explica a mãe de Alex.

Ainda:

Cerca de cem anos depois, Mestre conversa com Ariel sobre os reencontros que estão prestes a acontecer nesta vida. "Finalmente, conseguimos juntar todas aquelas almas que viveram em Campobello no passado [...] Todos vão ter a chance de se reencontrar, de se amar, se perdoar, de se livrar do carma", comemora o poderoso.

Mas, se no século XIX o anjo fazia de tudo para unir o Conde e a ex-noviça, hoje, ele parece ter pedido as esperanças na humanidade. "Chance de se iludir, de sofrer... De se desencontrarem de novo. Por que Lívia está noiva do Pedro, que lhe fez tanto mal? Por que a Gema tem que sofrer se foi tão boa no passado? Perdi minha fé no bem, no amor", pondera, determinado a não permitir que Felipe e Lívia se aproximem novamente.

Ariel diz a Mestre que perdeu a fé no amor (Foto: TV Globo)
Ariel diz a Mestre que perdeu a fé no amor (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO