fechar

Resumo de novelas

MENU



Resumo da Novela Carrossel

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 16/09/2016 | 08:28

Carrossel é uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, cuja exibição original ocorreu entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013, totalizando 310 capítulos.

Escrita por Íris Abravanel, com a colaboração de Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes, e a supervisão de texto de Rita Valente e dirigida primeiramente por Del Rangel, mais tarde substituído por Reynaldo Boury, é inspirada na telenovela mexicana Carrusel, escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz.

Veja também: Resumo da semana em Cúmplices de Um Resgate

Veja também: Resumo da semana em Êta Mundo Bom

Veja também: Resumo da semana em Malhação

Resumo da Novela Carrossel, sexta-feira, 16 de setembro

Último capítulo da novela Carrossel - as crianças acompanham de perto todo o drama do casal Renê e Helena, e decidem ajudar os dois a se aproximarem novamente. Tanto elas fazem que Renê e Helena ficam de bem e resolvem subir ao altar. A festa de casamento será inesquecível para todos, com a turminha cantando e dançando muito para homenagear seus mestres com muito carinho.

Os alunos de Helena aprontam de montão, mas são crianças sensíveis e solidárias. Certo dia, Jaime vê Olívia com sua mãe, dona Amélia, passeando na praça. Depois ele fica sabendo que a pobre senhora sofre de Alzheimer e se preocupa bastante. Conversa com os amigos sobre o assunto e todos decidem ajudar. No outro dia, quando a diretora vai passear com a mãe na praça, elas encontram a turminha, que preparou um delicioso piquenique. Olívia fica sensibilizada com a delicadeza das crianças. A partir de então, ela se torna uma pessoa muito mais gentil com todos.

O tempo passa, Cirilo cresce, amadurece um pouquinho, porém não perde o seu jeito ingênuo. Mas o melhor de tudo é que Maria Joaquina, aos poucos, vai aprendendo a admirar o garoto, que tem verdadeira idolatria por ela. Os dois, enfim, passam a ser ótimos amigos e fazem muitos passeios juntos. Venceu a persistência de Cirilo e a capacidade da patricinha de rever seu preconceito.

Apavorado por estar apaixonado por Alicia, Paulo faz de tudo para afastar a menina de perto dele. Aconselhado por Kokimoto ele cola pelos no corpo e come bastante cebola para ficar com cheiro desagradável. Os dois acreditam que as garotas detestam meninos peludos e com odores. Mas acontece que Alicia não está nem aí para Paulo. E quando ele percebe isso, também descobre que não se apaixonou coisa nenhuma. A partir daí, é só alegria.

Suzana será obrigada a desaparecer da vida de todos. Isso por que Renê, cansado de suas farsas, a ameaça duramente: ou ela para de fazer maldades contra sua amada ou chamará a polícia. Com medo de ser indiciada, acusada de assédio moral, e depois de perceber que jamais terá o amor de Renê, a megera desaparece.

Valéria e Davi permanecerão unidos, mesmo com o temperamento forte da garota. No final do capítulo, a dupla e toda a turminha vão encerrar a trama em grande estilo, com cenas do elenco se apresentando no Circo Tihany.

Fonte: 'Cúmplices de um Resgate', novela do SBT - resumo dos próximos capítulos


Comentários
TOPO