fechar

Resumo de novelas

MENU



Dorotéia sofre ao pagar por pecados do passado

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 27/10/2015 | 08:30

Vitória chantageia Luiz para que o prefeito compre o lugar em seu benefício. Gema encontra Lívia e Anita. Felipe se declara a Melissa. Vitória pede que Emília venda a casa para Luiz e explica sua situação financeira. Emília conta a Alberto sobre sua visita a Vitória e o pai lhe pede que não revele sua identidade.

Emília assina o contrato com Afonso e compra as terras de Vitória. Massimo afirma a Rosa que não pretende se casar com ela. Bento ameaça Pérsio. Dorotéia provoca Felipe. Vitória lembra de Alberto. Luiz procura Emília.

E mais:

Falida, Vitória (Irene Ravache) está inconformada de ter que vender suas propriedades para a família de Emília (Ana Beatriz Nogueira). Com a venda, a madame terá que deixar sua casa e ir morar de favor com sua cunhada, Zilda (Nívea Maria).

Determinada a dar a volta por cima, a viúva procura Luís (Carlos Vereza), o prefeito de Belarrosa, com uma proposta ousada. "Me ocorreu que você tem muitos recursos e se considera um devedor do meu falecido marido. Quero que se candidate imediatamente à compra da casa, Luís", explica. E completa: "E a coloque em usufruto de minha pessoa. O patrimônio é seu, pode deixar para seus netos".

O prefeito, que foi um padre na vida passada, fica em dúvida, mas Vitória faz uma grande chantagem ao deixar no ar que pode abrir o jogo sobre sua antiga paixão por ela: "Eu nunca contei ao Guillermo sobre suas investidas. Sabe que arrumando as minhas coisas para deixar esta casa eu encontrei as cartas que me escreveu?".

Também:

Na vida passada, Dorotéia (Julia Lemmertz) foi uma mulher folgada, viúva de um Conde e, mesmo não tendo onde cair morta, vivia ostentando sua nobreza. Agora, a dondoca está tendo que pagar pelos seus pecados e suar a camisa para sobreviver. "Olha minhas mãos!... estão calejadas! Eu não merecia isso", ela reclama para a filha, Melissa (Paolla Oliveira).

Indignada com o dia a dia que leva, Dorotéia cogita, até, fazer uma viagem: "Viaja comigo, filhinha... Vamos tomar um banho de civilização... Há quanto tempo você não vai ao Rio? Ai, que saudade daqueles cariocas lindos, sarados".

Dorotéia sofre com a vida pataca que leva (Foto: TV Globo)
Dorotéia sofre com a vida pataca que leva (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO