fechar

Resumo de novelas

MENU



Enriqueta esbofeteia a filha e Moisés a repreende

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 06/11/2015 | 08:42

Valentina diz a Ivana que naquela noite os pais de José Miguel irão formalmente pedir sua mão, e que se ela quiser acompanhá-los, será bem-vinda, mas se preferir pode ficar pela fazenda para passear com Rodrigo. Valentina diz a Isabel que José Miguel e seus pais irão a ?Os Caracóis? formalizar o pedido de casamento. Ivana tenta convencer Isabel a não estar presente durante o pedido da mão de Valentina, segundo ela, por solidariedade a seu ?amor? pelo futuro esposo da prima.

Isabel responde que Ivana está confusa, pois teve tudo para ser feliz e não o fez, e por fim pede a filha que aceite que José Miguel e Valentina se amam. José Miguel e Valentina vão nadar, Ivana os observa e rouba a roupa de Valentina, que chega a fazenda apenas com a camisa de José Miguel. Isabel, Benita e Maria da Luz se escandalizam ao ver Valentina seminua. Ela explica que roubaram sua roupa. Leonor, hipócrita, dá um anel de compromisso de José Miguel a Valentina e diz que é um presente muito fino, que pertenceu a sua avó, e que Frederico a deu quando se comprometeram.

Ela pede a Valentina que continue a tradição, dando o anel posteriormente a seu primeiro filho que se casar. Felipe diz a Sandra que vai falar com Enriqueta, já que não gosta de esconder assuntos importantes de ninguém. Sandra pede mais um pouco de tempo. Enriqueta se escandaliza ao ver Sandra e Felipe se beijando e fica ainda mais nervosa quando sua filha a diz que eles são namorados. Enriqueta diz que a filha é uma imbecil pois trocou Horácio por um pobretão. Sandra diz que Horácio jamais a amou, e pede a mãe que deixe de se meter em sua vida. Enriqueta esbofeteia a filha e Moisés a repreende, dizendo que ela acaba por perder o amor e o respeito de Sandra. Leonor diz aos Vilaça que está certa que José Miguel fará Valentina muito feliz.


Comentários
TOPO