fechar

Resumo de novelas

MENU



Felipe explode com Melissa e cancela casamento

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 16/10/2015 | 08:50

Dorotéia se revolta contra Vitória, mas Melissa pede que a mãe se acalme até a cerimônia de seu casamento. Felipe garante a Lívia que Bernardo e Emília deixarão Campobello em segurança e a moça afirma que partirá com eles.

Todos se preparam para o casamento de Melissa e Felipe. Gema enfrenta Zilda e resgata Anita do casarão. Orientado por Severa, Alex entrega a Felipe o diário de Berenice. Felipe descobre as falcatruas de Melissa. Felipe anuncia a todos que o casamento foi cancelado e deixa a festa com Lívia.

E mais:

No dia do casamento de Felipe, Severa resolve fazer uma surpresa a Alex e o presenteia com um navio de brinquedo. Apaixonado por embarcações, o filho do Conde adora o carinho, e a ex-preceptora, então, sugere que ele doe seu velho barco a outra criança. Para o espanto da mais nova funcionária do armazém, o amigo de Felícia e Chico reage fortemente à sugestão e puxa, bruscamente, a antiga réplica de suas mãos. Nesse momento, o objeto cai no chão, e o diário de Berenice é revelado. 'Você precisa mostrar esse diário para o Conde! É muito grave, Alex!', exclama a empregada.

Assustado, o menino chama pelo pai, e Felipe fica estarrecido ao ver Severa em seu quarto. 'Que brincadeira é essa? Estamos com a casa cheia de convidados!', dispara o sobrinho-neto de Vitória. Trêmula, a moça explica a situação ao noivo de Melissa, e Alex entrega o pequeno caderno de sua mãe. 'Ele é meu, pai, eu empresto pro senhor, mas precisa me devolver depois', diz. Muito tenso, o amado de Lívia agradece aos dois e pede para ser deixado a sós: 'Obrigado, Severa, muito obrigado. Você pode acompanhar o Alex, olhá-lo por mim?'.

Ainda:

No dia de seu casamento, Felipe encontra o diário de Berenice e decide conferir, o quanto antes, o conteúdo do pequeno caderno. Página após página, ele fica estarrecido com os relatos da falecida esposa, até que um, em especial, lhe chama a atenção. 'Fui vítima da pior das calúnias! Melissa foi capaz de mandar bilhetes para Felipe como se fossem de algum amante! Sou inocente e vou obrigar Melissa a dizer a verdade, nem que seja a última coisa que farei na vida', lê o sobrinho-neto de Vitória.

Furioso, o pai de Alex invade o quarto de hóspedes no qual Dorotéia e seus filhos aguardam e declara à noiva: 'Nunca imaginei que fosse tão baixa, tão falsa, tão monstruosa!'. Trêmula, Melissa vê o objeto nas mãos de Felipe e tenta se justificar, mas ele perde o controle e grita as palavras escritas pela primeira mulher.

A vilã chora compulsivamente e, desesperada, se ajoelha aos pés do amado: 'Case comigo, Felipe, por caridade! O que vai ser de mim depois desse escândalo? Eu dediquei tantos anos a você... Minha vida estará desgraçada para sempre!'. O Conde, no entanto, é impiedoso, e, quando a morena se pergunta o que dirá aos convidados da cerimônia, responde: 'Eu mesmo vou cuidar disso. Agora'.

E também:

Após descobrir que Melissa foi a responsável por destruir seu relacionamento com Berenice, Felipe decide cancelar, de uma vez por todas, o casamento com a filha de Dorotéia. Determinado, ele sobe ao altar e anuncia aos convidados o fim da cerimônia: 'Acabo de saber de um fato grave que me chocou profundamente, mas que me desobriga da palavra empenhada a Melissa Borghini'.

Um grito, porém, faz todos voltarem suas atenções à afilhada de Vitória, que, cega pelo ódio, esbraveja: 'Esse homem, Conde Felipe Castellini, é o maior dos canalhas. Inventou um pretexto sórdido para fugir ao compromisso comigo! Sabem por que?! Para ficar com uma criadinha sonsa [...] Ela... Aquela ali... Lívia!!!'. Estarrecida, a Condessa pergunta à acompanhante o que Melissa quer dizer com aquilo, mas a ex-noviça parece paralisada.

Felipe é impiedoso! (Foto: TV Globo)
Felipe é impiedoso! (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO