fechar

Resumo de novelas

MENU



Firmino flagra Suzana espiando Helena

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 17/06/2015 | 14:04

Carmen comenta com as amigas que o Sr. Morales deu trabalho a seu pai. As meninas falam sobre o nervosismo de Helena durante a aula. Suzana se passa por amiga das meninas e promete conversar com Helena. Suzana chega à sala de Helena e os alunos correm para abraçá-la. Helena fica desconcertada. Suzana afirma a Helena que ficou sabendo que ela estava muito nervosa. Helena fica decepcionada com seus alunos, que pedem desculpas a Helena por ter falado sobre o nervosismo dela a Suzana. Helena passa redação aos alunos com o tema 'minha profissão predileta'. Na sala, os alunos começam a discutir sobre as profissões. Olívia flagra Graça sentada em sua mesa e fica furiosa.

Graça comenta com Firmino que está endividada. Durante o recreio, Bibi afirma às colegas que quer ser uma atriz de Hollywood. Davi diz aos amigos que adoraria ser arquiteto, mas Valéria quer que ele seja engenheiro. Paulo envenena Jaime ao dizer que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior ao dele. Não bastasse, ele afirma que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior porque é médico e o de Jaime, um simples mecânico. Paulo provoca Jaime ao dizer que se ele não tirar satisfações com Maria Joaquina, vai ficar como o bobão da escola. Cínico, Paulo vai à sala de aula e conta a Helena que Jaime e Maria Joaquina estão prestes a partir para a briga no recreio.

Jaime vai até Maria Joaquina e segura o braço da menina. Os dois começam a discutir. Maria Joaquina grita com Jaime e afirma que a profissão de mecânico é nojenta. Petulante, Maria Joaquina diz que seu pai é um grande médico enquanto o pai de Jaime só sabe apertar parafusos. Jaime empurra Maria Joaquina. A confusão se instaura e Helena chega para intervir. Valéria e Davi seguram Cirilo, que quer defender Maria Joaquina. Jaime chama Maria Joaquina de patricinha metida. A menina começa a chorar. Olívia comenta com Graça que ela receberá aumento, mas tem que tirar uma carteira de trabalho urgente, pois a dela está cheia.

Helena coloca Maria Joaquina de castigo, pois não quer que ela tenha esse tipo de atitude com os colegas. Helena pede para Jaime ler sua redação, pois foi uma das melhores da sala. Após a leitura, Jaime é aplaudido pelos colegas. Firmino flagra Suzana falando que Graça tinha que ser mandada embora. Ele pergunta por que a professora tem raiva de Graça. Firmino empresta seu fusca a Graça para ela tirar outra carteira de trabalho. O carro quebra na rua e Graça pede ajuda aos motoristas e pedestres. Graça telefona para Rafael e pede ajuda. Um policial chega até Graça e pede o documento do carro e a carteira de habilitação, que está vencida. Rafael chega para ajudar Graça. Helena conta de uma forma divertida como as cavernas se formam, fala sobre os animais que vivem nelas. Suzana espia a aula de Helena. Irônica, ela diz que Helena é uma princezinha muito criativa. Firmino flagra Suzana espiando Helena.


Comentários
TOPO