fechar

Resumo de novelas

MENU



Jonatas consegue um emprego na Bastille

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 02/12/2015 | 09:08

Débora repreende Cassandra por ter rasgado a foto de Hugo com Carolina e acusa a irmã de sentir vergonha do pai. Eliza aceita o convite de Jonatas para morar com ele em Curicica. Jonatas impede que Jeniffer saia com Cascudo.

Jojô observa uma ligação de Eliza no celular de Arthur e manda uma mensagem, acreditando que se trata de uma nova amante do pai. Arthur estranha que a agenda de seu celular tenha desaparecido. Arthur esclarece a Eliza que quem mandou as mensagens foi Jojô, e a deixa feliz ao lhe dizer que ainda está participando do concurso. Arthur avisa a Eliza que ela terá que morar com ele.

E mais:

Parece que às vezes bate uma dúvida em Débora (Olívia Torres): será que Cassandra (Juliana Paiva) não tem miolos ou não tem coração? A destrambelhada não quer nem pensar em ter um romance da adolescência do pai no seu caminho para ser a Garota Totalmente Demais e rasga a foto de Hugo (Orã Figueiredo) e Carolina (Juliana Paes) em pedacinhos.

Hugo fica arrasado! Débora é quem consola o pai e promete recuperar a foto no computador. Cassandra assiste a tudo já arrependida, mas como ela mesma diz para a irmã: "Fiz um favor rasgando aquela foto. A Carolina Castilho tem vergonha dele. (...) Ele vai ficar feliz quando eu for a Garota Totalmente Demais. Mas se ele ficar perseguindo a Carolina desse jeito, eu não vou ser nem a garota totalmente de menos".

Ainda:

Prestes a mudar de vida após a oferta de emprego de Germano (Humberto Martins), Jonatas (Felipe Simas) vai querer voltar a morar em Curicica, e claro, levar Eliza (Marina Ruy Barbosa) com ele. Disposto a ter a ruivinha ao seu lado de qualquer jeito, o filho de Rosângela (Malu Galli) vai aproveitar um momento a sós com a menina, falará sobre a vida simples no bairro em que sua família vive e não hesitará na hora de convidá-la a se mudar com ele: "Se eu vier pra Curicica você vem comigo, não vem?".

Depois:

Eliza (Marina Ruy Barbosa) já tinha desistido do concurso, mas bem quando ela estava se esforçando para tirar Arthur (Fábio Assunção) de vez da sua cabeça recebe uma mensagem nada amigável do celular do dono da Excalibur, chamando-a de chata e idiota. Claro que ela vai correndo tirar satisfação com ele.

Arthur saca logo que foi tudo armação de Jojô (Giovanna Rispoli), dona de um vocabulário não tão extenso. O empresário esclarece tudo, diz que Eliza tem que continuar no concurso e se preparar para a próxima fase, mas tem uma condição: "Você vai morar comigo", ele diz.

E também:

Jonatas (Felipe Simas) é esperto e determinado, quando a oportunidade pinta na frente ele corre atrás. É por isso que o rapaz vai até o escritório de Germano (Humberto Martins) saber mais sobre o emprego que o "doutor" lhe prometeu. "O que eu prometo, eu cumpro. Eu vou te contratar como contínuo. (...) Vai fazer de tudo: entrega, servir cafezinho, o que precisar", afirma o marido de Lili (Vivianne Pasmanter).

A única desvantagem é que Jonatas vai acabar ganhando menos do que como empresário das ruas, mas em compensação vai ter férias, carteira assinada e uma chance e tanto de crescer dentro da Bastille.

Germano contrata Jonatas para trabalhar na Bastille (Foto: TV Globo)
Germano contrata Jonatas para trabalhar na Bastille (Foto: TV Globo)

 


Comentários
TOPO