fechar

Resumo de novelas

MENU



Lívia está decidida a terminar tudo com Pedro: Certeza absoluta

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 23/11/2015 | 08:42

Emília não aceita falar com Vitória. Emília e Bernardo trocam confidências. Melissa e Dorotéia conversam sobre a paternidade de Alex. Dorotéia decide fazer um exame de DNA em Melissa sem que a filha saiba. Roberto e Afonso disputam a atenção de Anita.

Melissa destrata Roberto e Felipe se irrita com a esposa. Afonso e Anita se beijam. Dorotéia visita Bento e Bernardo a vê. Emília descobre que Alberto foi internado e decide viajar para a Itália. Alice conhece Bianca e Felícia. Vitória adoece. Lívia afirma a Anita que terminará seu noivado com Pedro.

E mais:

A tentativa de Bernardo (Felipe Camargo) de acabar com a guerra entre Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravahe) vai de mal a pior. Decidido a aproximar as duas, o escritor leva a empresária até a Osteria da Rosa (Carolina Kasting) para um jantar romântico, mas ela resolve ir embora assim que dá de cara com a antiga proprietária da Vinícola Ventura.

Só assim Bernardo percebe que não foi feliz em seu plano: 'Desculpa, fiz uma grande besteira, não foi? Juro que tive a melhor das intenções'. Incomodada, a mãe de Lívia (Alinne Moraes) chega a pensar que tudo não passou de uma armação dos dois: 'Não devia ter aceito seu convite. Claro que você e a Vitória estão juntos nisso'.

O escritor garante que a cunhada de Zilda (Nívea Maria) não sabia que eles iriam ao estabelecimento e implora por uma nova oportunidade: 'A gente começou alguma coisa hoje, Emília. Nem sei o que... naquela gruta. Não vamos jogar fora, me dá uma segunda chance'.

Ainda:

Não foi desta vez! Apesar das tentativas, o exame de gravidez de Melissa (Paolla Oliveira) dá negativo e ela se lamenta para Dorotéia (Julia Lemmertz), que fica aliviada e garante que a jovem não vai segurar Felipe (Rafael Cardoso) com um novo filho.

As duas continuam a conversa quando, de repente, Melissa volta a sentir fortes dores no estômago. Dorotéia, então, sugere que a filha marque uma consulta com Roberto (Romulo Estrela), entretanto, ela se recusa, mais uma vez. 'Você devia ir, com toda naturalidade! Seu marido vai acabar estranhando essa resistência. E o Roberto nem imagina que o Alex (Kadu Schons) possa ser filho dele', dispara.

Furiosa com o comentário, a jovem rebate: 'Cala a boca, mãe, ficou maluca?! O Alex é filho do Felipe, eu tenho certeza!'. Dorotéia insiste e diz que não há com garantir nada sem um exame de DNA. Melissa, é claro, se nega a fazer o teste e sai para atender a campainha, que acaba de tocar.

Sempre ardilosa e cheia de planos, Dorotéia aproveita que a filha se afastou e recolhe um fio de cabelo dela: 'Eu, como não sou boba, vou fazer um teste de DNA em você, Melissa', diz.

E também:

Depois de ter um sonho maravilhoso com Felipe (Rafael Cardoso), Lívia (Alinne Moraes) acorda e leva um susto ao perceber que Pedro (Emilio Dantas) está deitado ao seu lado na cama. A sommelier não gosta nada da atitude dele e aproveita para reclamar que não o encontrou durante o dia. 'Te esperei pra gente conversar sobre tudo que aconteceu, mas pelo visto você não ficou nem um pouco preocupado', diz.

Sabendo que seu filme está para lá de queimado com a confusão que armou com Melissa (Paolla Oliveira), o executivo conta que já pediu desculpas à moça e garante que não falou nada sobre Felipe e Anita (Letícia Persiles), apesar de a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) reafirmar que a amiga não tem nada com o dono da Vinícola Campobello.

Cansada de tantos problemas causados por Pedro, ela diz que não quer mais falar com ele e o manda embora: 'Sai do meu quarto, Pedro'.

Depois:

O coração de Lívia (Alinne Moraes) está a mil por hora. Além de todas as confusões amorosas, a notícia de que Alberto (Juca de Oliveira) está muito doente a deixa ainda mais abalada. 'Manda logo notícias do vovô, mãe, vou ficar morrendo de preocupação', diz ela ao se despedir de Emília (Ana Beatriz Nogueira), que parte para a Itália para cuidar do pai.

Assim que fica a sós com Anita (Letícia Persiles), a sommelier confessa sua aflição: 'Amo tanto meu avô, Anita, que só de pensar... Mas ele vai ficar bem, pensamento positivo'.

Logo depois, ela revela à amiga que sonhou com Felipe (Rafael Cardoso) e que tem certeza de que ele é o seu grande amor: 'Acordei com a certeza absoluta que preciso terminar com Pedro (Emilio Dantas). De alguma forma que eu não entendo, não existe lugar pra outro homem além do Felipe na minha vida'.

A sommelier abre o coração para a amiga (Foto: TV Globo)
A sommelier abre o coração para a amiga (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO