fechar

Resumo de novelas

MENU



Miguel tenta convencer Alberto a colocar Jorge na Escola Mundial

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 14/07/2015 | 08:18

Enquanto isso, Eloisa e Rafael interrogam Jaime para saber onde o menino foi com Valéria. Pressionado, o menino acaba contando que foi até o escritório de Morales pedir ajuda para a professora Helena. Rafael acha a atitude bonita e parabeniza o menino com alguns trocados para ele gaste com o que quiser. No dia seguinte, Helena vai ao escritório de Morales, diz que aceita a proposta e fica agradecida pela confiança em seu trabalho. Ao sair do escritório do empresário, a secretária de Morales afirma que ela e seus alunos são privilegiados com o empresário, que no dia anterior dois de seus alunos foram até lá sem hora marcada e mesmo assim foram atendidos. Helena fica pensativa com a revelação e percebe que as crianças foram até lá para pedir que Morales lhe ajuda-se. Inconformada, a professora entra na sala, diz que não quer mais o emprego e exige explicações. Morales revela que Jaime e Valéria estiveram lá para dizer que não podem viver sem ela. O empresário tenta argumentar com Helena, pede para que ela deixe o orgulho de lado e diz que jamais contrataria alguém sem capacidade para integrar sua equipe. Mais calma, Helena senta e os dois conversam.

Enquanto isso, Miguel diz para Clara que Alberto e Rosana vão ser seus novos vizinhos. Clara fica feliz e lembra que eles possuem um filho muito educado. Miguel concorda, diz que conhece bem o Jorge e que ele está com a mesma idade de Maria Joaquina. Para Clara, Jorge pode ser uma excelente companhia para sua filha. Miguel lembra que a patricinha já tem vários amigos, mas Clara diz que ele pode até não concordar, mas acredita que é melhor para Maria Joaquina ter amigos da mesma classe social. Miguel descorda. Mais tarde, Miguel, Clara e Maria Joaquina vão visitar os novos vizinhos, que estão terminado de organizar a mudança. As meninas brincam de boneca na casa de Maria Joaquina. Além de brincar, também comentam sobre a beleza de Jorge. Maria Joaquina diz que sua família é amiga da família de Jorge e que seu pai os convidou para irem jantar em sua casa. Ela também diz que ele é muito educado e que Alberto trabalha como importador, por isso é tão rico. Enquanto isso, Cirilo vai até a casa de Jaime pedir a ajuda do amigo para comprar flores para Maria Joaquina, mas quando chegam na floricultura percebem que só possuem dinheiro para comprar algumas simples flores. Na casa dos Cavalieri, Jorge pede para o pai dinheiro para comprar rosas brancas para a patricinha. Ele quer presenteá-la antes do jantar. Na escola, Graça e Firmino conversam sobre a organização do "Acampa Dentro", que acontece tradicionalmente nas férias da Escola Mundial. Mais tarde, Jorge leva o arranjo de rosas na casa de Maria Joaquina.

Cirilo faz o mesmo, mas fica curioso ao se deparar com o mauricinho na sala de Maria Joaquina. Os dois conversam e Jorge diz que está lá para jantar com a menina por terem a mesma condição social. Cirilo não entende o que ele diz e resolve perguntar para quem são as flores que ele está segurando. Jorge diz que são para Maria Joaquina e que suas flores possuem qualidade e sofisticação, diferente das que Cirilo pretende dar para a patricinha. Maria Joaquina entra na sala e fica encantada com o presente de Jorge. Cirilo fica chateado e a patricinha volta a destratá-lo. Ela diz que ninguém sente falta dele. Envergonhado, Cirilo esconde seu presente e sai da casa de Maria Joaquina chorando. Jaime tenta consolar o amigo e diz que ele deveria dar as flores para sua mãe. Cirilo entrega as flores para sua mãe. Paula fica feliz e diz que as flores são lindas, ainda mais por serem um presente dele. No jantar na casa da família Medsen, Miguel tenta convencer Alberto a colocar Jorge na Escola Mundial. Miguel sugere que façam uma festa para que Jorge conheça melhor os amigos de Maria Joaquina.


Comentários
TOPO