fechar

Resumo de novelas

MENU



Nefertari se revolta com a postura galanteadora de Disebek

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 08/05/2015 | 08:37

Amália sofre com a morte de Num. Arão vê a tristeza dela e questiona Deus por tanto sofrimento. Eliseba conforta o marido e se emociona. Amália, apesar da dor, decide ajudar Joquebede e Miriã a prepararem o corpo de Num para o sepultamento. Arão reconhece que Num morreu por defendê-lo e avisa que Apuki pagará caro pelo assassinato. Nadabe, Abiú e Eleazar choram ao ouvir de Eliseba que Num faleceu. Joquebede e Miriã amparam Amália ao vê-la chorando desesperadamente na despedida de Num. Apuki não gosta de saber que os escravos faltaram à obra para irem ao enterro de Num. Uri deixa Leila preocupada ao informar que Abigail está procurando-a com urgência. Após flagrar novamente Disebek flertando com uma serva, Henutmire ameaça se separar.

Nefertari se revolta com a postura galanteadora de Disebek. Yunet exagera ao dizer para a filha jamais odiar Disebeck, quase expondo os reais sentimentos. Ela disfarça ao ver que causou estranhamento em Nefertari e Karoma. Para agradar a filha, Yunet revela que aceitará o romance dela com Moisés. Ao saber por Abigail que Num morreu, Leila resolve ir ao enterro. Anrão recebe ajuda de Arão, Zelofeade e Eldade para carregar o corpo de Num. Hur lamenta a morte de Num e considera-se privilegiado por ser um hebreu que vive no palácio. Depois dos discursos de Anrão e Arão, Num é sepultado. Nefertari e Maya jogam Senet em clima leve de rivalidade, observadas por Karoma, Anippe e Nayla. Yunet tenta disfarçar a irritação ao vê-las juntas. Ramsés agradece Seti por escolher Maya para casar-se com ele. Gahiji percebe o cansaço de Leila no retorno do enterro e a libera do trabalho. Eldade se sensibiliza com a tristeza de Abigail e decide fazer companhia. Eliseba explica para os filhos que a família vai se mudar para cuidar de Amália. Joquebede e Anrão convencem Arão a desistir de se vingar de Apuki. Judite questiona a frieza de Apuki e diz que prefere morrer a continuar sofrendo ao lado dele.

Leila confessa para Uri que tem medo de perder a essência hebreia. Henutmire assume para Hur que não se considera uma mulher realizada. Ele se identifica e revela que correria riscos para ir atrás da felicidade, deixando a princesa mexida. Disebek avista os dois e questiona a aproximação da mulher com o joalheiro. Moisés estranha, porém fica satisfeito ao ver que Yunet aprovou o namoro com Nefertari. Maya duvida dos sentimentos de Ramsés, mas o príncipe declara estar absolutamente apaixonado por ela. Yunet espera Simut sair e começa a vasculhar a sala de Paser. Ramsés fica surpreso com o convite de Maya para uma competição de arco e flecha, mas aceita o desafio. Yunet cria uma poção misteriosa e faz uma oração com o frasco nas mãos. Nefertari tenta esconder o ciúme ao saber que Ramsés se declarou para Maya. Yunet chega e disfarçadamente derrama uma poção na bebida que entregará para Maya. Nefertari mostra que a bandeja é giratória e deixa Yunet em pânico sem saber qual taça está envenenada.


Comentários
TOPO