fechar

Resumo de novelas

MENU



Os meninos se reúnem na casa abandonada

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 15/07/2015 | 08:01

Os meninos se reúnem na casa abandonada e decidem reativar a "Patrulha Salvadora". Natália vai até a escola para conversar com a professora Helena. Enquanto aguarda a professora, a diretora Olívia fala para Natália que Mário já foi muito travesso, mas que agora é um aluno que anda nos eixos. Helena chega na sala e Natália diz que foi até a escola para pedir sua ajuda. Helena fica surpresa. Natália conta a dificuldade que enfrenta no relacionamento entre ela e Mário e diz que deseja mudar. A madrasta de Mário fala que começou a perceber que é preciso gostar mais dele e ele dela, mas que não sabe como fazer isso. Helena diz que não será uma tarefa fácil conquistar o carinho de Mário, pois ele se sente muito só. Natália insiste, diz que está arrependida e quer tentar essa aproximação. A professora diz que ela deve começar mudando a maneira como trata Rabito, que tanto o Mário gosta. Ao anoitecer, Natália vai até o quarto de Mário para levar a ração de Rabito. A madrasta começa a observar Rabito de maneira diferente e resolve fazer carinho no mascote, que retribui com lambidas. Na porta do quarto, Mário observa tudo de maneira discreta e com olhar de satisfação. Feliz, o menino entra no quarto e fala sobre a recuperação de Rabito com Natália. Na manhã seguinte, Natália diz que ficou feliz com a recuperação do cachorro. Os dois conversam enquanto tomam café da manhã. Mário pergunta se Natália, enfim, concorda com a permanência de Rabito na casa.

Natália diz que não gosta de cachorros, mas que o menino está cuidando tão bem do mascote que não há motivos para não permitir. Mário fica feliz e os dois começam a se entender. Mais tarde, Natália fala para Germano que observar a maneira como Helena trata as crianças a fez perceber que só se colhe amor quando se planta carinho. Enquanto isso, no pátio da escola, Firmino pergunta para Helena porque ela está observando seus alunos com olhar de preocupação e tristeza. Helena diz que a situação financeira de sua casa está muito apertada e que só ela trabalha. Firmino questiona se ela está pensando sair da escola. A professora diz que essa é uma possibilidade e que está há muito pouco tempo na escola para tentar algum aumento com a diretora Olívia. Natália sai de casa e deixa Diana sozinha dormindo no berço. Passado algum tempo que Natália saiu de casa, Diana acorda e consegue sair do berço. A criança começa a brincar no meio da sala, até que resolve abrir o armário da cozinha. A menina acaba ingerindo uma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada. Rabito percebe que algo está errado, fareja Diana e sai em disparada atrás de Mário, que está na escola.

Assim que Rabito chega na escola, Mário percebe que o cão está agitado e quer que ele o siga. Mário sai correndo atrás do mascote até chegar em casa. Assim que entra em sua casa, Mário se depara com a irmã desacordada no chão da sala. O menino fica desesperado e resolve ligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a menina para o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar. Germano e Natália chegam no hospital preocupados. Miguel vai até a família e explica o que aconteceu com Diana. O médico também faz questão de dizer que Mário teve uma atitude heróica e que se não fosse ele, ela poderia estar em uma situação muito desagradável. Natália agradece muito ao médico e, em especial, a Mário. Ela diz para Mário que apesar de não ter sabido lhe dar amor, ele lhe devolveu a vida. Emocionados, os dois se abraçam. Mais tarde, Natália promete para Germano que fará de tudo para serem uma família feliz.

Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professora que uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Helena vai até a sala de Olívia e Suzana fica tomando conta dos alunos do terceiro ano. Chegando na sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que ela está fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondência que ela tanto aguardava e que finalmente chegou. Helena diz para a mãe que ela não precisava ir até a escola para entregar o envelope. Cristina lhe entrega a correspondência. Ao abrir o envelope, Helena percebe que se trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio. Ela se desculpa com a diretora Olívia por não ter comentado nada antes. Olívia fica surpresa e pergunta para Helena o que isso significa.


Comentários
TOPO