fechar

Resumo de novelas

MENU



Os pais de Maria Joaquina conversam sobre o preconceito que a filha possui

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 08/05/2015 | 08:59

Os pais de Maria Joaquina conversam sobre o preconceito que a filha possui. Dr. Miguel vai à escola conversar com a professora Helena e diz que sua vontade é de colocar a filha em um colégio interno. A professora conta como a menina ajudou a desmascarar os culpados e ajudou a salvar Cirilo da expulsão. Helena conta toda a verdade para diretora Olivia, que desiste de expulsar Cirilo.

Mario encontra um cachorro na rua com a pata quebrada e o leva para casa. O menino leva o novo amigo ao veterinário e o chama de Rabito. Germano e Natália discutem sobre o cachorro ficar dentro de casa. A princípio Germano não aceita o cachorro. Acontece a reunião de pais na escola sobre a venda de doces na lanchonete. Acontece uma votação entre pais sobre a venda de doces e fica decidido que as guloseimas não poderão mais ser vendidas. Natália reclama do barulho que Rabito faz durante a noite. A madrasta quer colocar o cachorro na rua sem que Mario saiba. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto.

Mario se abre com a professora e confessa sobre as atitudes de sua madrasta. Helena pede ajuda a Jaime, Carmen e Daniel para que eles se aproximem de Mario e o ajudem a se enturmar. As meninas aprontam no laboratório de ciência e pegam um hamster para brincar. O ratinho acaba fugindo e causa confusão na escola. Mario fala sobre Rabito para seus colegas de classe. As meninas tentam achar o hasmter, mas é capturado por Graça.


Comentários
TOPO