fechar

Resumo de novelas

MENU



Tóia escancara a verdade sobre Zé Maria para Djanira

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 05/10/2015 | 08:15

Zé Maria tenta se explicar para Tóia, que exige que ele se afaste de sua família. Atena revela a Dante que Romero sofre de uma grave doença. Juliano interroga Bola. Tóia conta para Djanira que esteve na casa de Zé Maria. Conceição avisa a Nora sobre a hospitalização de Gibson.

Feliciano insinua para Nora que Gibson tem uma amante. Belisa desconfia do amor entre Feliciano e Nora. Tóia leva Djanira à casa de Zé Maria. Sob o comando de Adisabeba, Oziel, Abner, Rui e Indira tentam defender Domingas de Juca. Djanira flagra Romero e Zé Maria juntos.

E mais: 

Ascânio, sempre que pode, adora jogar na cara de Romero a ajuda que lhe ofereceu no passado. Desta vez, ele aproveita que Atena está no recinto para contar na frente dela tudo o que aconteceu na infância triste - e criminosa - do ex-vereador.

Quando o filho de Djanira ainda era adolescente, Ascânio o encontrou na rua pedindo dinheiro e passando fome. Além de dar um teto para o menino, ele ensinou Romero a ganhar a vida na bandidagem, batendo carteira na Central do Brasil. 'Eu fui útil quando tu era pivete e posso continuar sendo agora. Tu precisa se cercar de gente pra somar contigo', diz Ascânio, mas o ex-vereador não se sensibiliza e manda o velho dar o fora de lá.

Ainda:

Tóia está certa de que Zé Maria tem muitos segredos a serem revelados. Por isso, ela persegue o sogro sem que ele perceba e dá um flagra ao vê-lo entrar em um casarão - o que não faz o menor sentido, já que ele não tem uma condição financeira confortável e vive como foragido da justiça. Sem ficar intimidada, a noiva de Juliano vai até o namorado de sua mãe, Djanira, e o aborda.

"O senhor tem uma bela casa. Pelo jeito, esse negócio de ser pintor de feira hippie dá bastante dinheiro", Tóia ironiza, e continua colocando o sogro contra a parede. "Vai dizer que são os amigos que te ajudam! E todos os testemunhos dos crimes que o senhor cometeu? São os inimigos? É tudo intriga? Vi sua foto com uma arma na mão num assalto a banco!". Zé Maria bem que tenta se explicar e afirma não ser capaz de fazer mal a ninguém, mas a gerente da boate não se dá por satisfeita e o ameça: "Fica longe da minha casa, porque, se não, eu conto tudo, vou defender a minha família!".

E também:

Tóia está convicta de que sua intuição não falha. Depois de flagrar Zé Maria em um casarão que ele jura ser de um amigo, ela tem certeza de que o sogro é um criminoso. Por isso, a filha de coração de Djanira vai diretamente até a mãe para desmascará-lo.

"O seu namorado, ex-namorado, sei lá o que ele é seu, tá morando numa baita casa cheio de capanga armado no jardim. Isso ele não te contou, né? Eu sei que é duro, mas a senhora vai ter que concordar comigo: o Zé Maria é um bandido!", afirma Tóia. Djanira garante que tudo não se passa de um mal-entendido, mas a jovem é dura e a repreende. "O seu amor por ele não tá te deixando ver as coisas como elas são. Ele mente pra gente!".

Em seguida:

Merlô não consegue decidir o que quer. O MC vive se agarrando para cima e para baixo com Ninfa e Alisson, mas nunca escolhe uma delas para ficar sério. E não é que no fim das contas deu certo? O malandro finalmente realizou seu sonho: namorar e morar com as duas dançarinas ao mesmo tempo!

Mas nem tudo são flores. As funkeiras logo ficam irritadas com a vida mansa do cara, que só fica deitado e não ajuda em nada. 'Chegou pra mim, não vou mais ficar fazendo essas coisa com tu e ela', reclama Ninfa. Alisson também entra na onda e diz que não quer mais continuar desse jeito.

Os três já começam a discutir relação, quando Adisabeba - ciumenta que só - chega e manda a real para o filho: 'O que você tá fazendo nesse antro de cobras? Pega suas coisas. Vamos!'. As gatas seguram o braço do MC, mas a dona do morro dá a cartada final e deixa claro que se Merlô ficar, perde a mesada. 'Eu... É... Cancela mesada? Aí, não tem acordo... Vou nessa!', diz Merlô, na maior cara de pau.

Tóia se desespera ao tentar abrir os olhos de Djanira (Foto: TV Globo)
Tóia se desespera ao tentar abrir os olhos de Djanira (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO