fechar

Resumo de novelas

MENU



Zé Maria consulta o Pai e decreta morte de Romero

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 04/12/2015 | 07:41

Sem ser visto, Dante observa Belisa com Juliano e acredita na inocência do lutador. Orlando tenta convencer a família a internar Belisa novamente, mas Dante impede. Nora pede que Régis permaneça em sua casa. Andressa consegue que Adisabeba quite sua dívida com MC Limão. Ninfa e Alisson expulsam Merlô de sua casa.

Domingas se envolve com César. Lara alerta Orlando sobre Dante. Romero consegue salvar sua vida e a de Tóia junto à facção. Adisabeba sofre com o desaparecimento de Zé Maria. Zé Maria pede que Orlando pesquise sobre Atena. Atena e Tóia pressionam Romero a se decidir por uma das duas.

E mais:

Depois que Juliano (Cauã Reymond) foi tentar salvar Tóia (Vanessa Giácomo) em Paraty, tudo deu errado. Ele foi pego por capangas da facção, ficou desacordado e ainda foi entregue para a polícia. Desconfiado de tudo isso, Dante (Marco Pigossi) começa a acreditar que o ex-lutador faça parte da organização e decide mantê-lo preso, principalmente pelo fato de achar que Belisa (Bruna Linzmeyer) foi sequestrada pelo rival.

Mesmo assim, Juliano não se intimida e se recusa a dizer onde a loirinha está, afinal, manteve um acordo com a jovem. Ela, porém, quando descobre que o bonitão foi preso, não pensa duas vezes, vai diretamente para a delegacia e avisa: "Eu nunca fui sequestrada, eu estava com o Juliano porque eu queria. Ele não tem culpa de nada. Vocês têm que soltar ele", ela pede ao ex.

Ainda:

Desde que Juca (Osvaldo Mil) foi embora, Domingas (Maeve Jinkings) vive um leve sossego, até que se depara com um cara misterioso dentro de sua casa. Chocada, ela começa a ficar com medo, pergunta quem ele é e pede para que o estranho se retire. O bonitão, porém, não reage, e a vendedora sai de casa dizendo que vai chamar a polícia.

A primeira pessoa que ela procura é Indira (Cris Vianna), que acha a situação muito estranha e decide ver com seus próprios olhos. Quando elas chegam ao barraco, reparam que o tal cara limpou a casa e dormiu na cama de Domingas. Diante daquilo tudo, a morena age com tranquilidade e aconselha: "Aproveita, boba! Um gatão desses deitadinho na sua cama (...). Foi ele que eu vi! Na borra do café, lembra? (...) Era coisa do seu destino (...). Espera ele acordar e troca uma ideia".

E também:

Romero (Alexandre Nero) procura Zé Maria (Tony Ramos) para exigir que a facção deixe Tóia (Vanessa Giácomo) em paz! Em troca disso, o ex-vereador promete manter segredo sobre a documentação que incrimina a facção. "Eu não vim aqui para entregar a Tóia e muito menos para deixar você me matar! Eu vim aqui negociar!", diz o "herói do povo", todo cheio da razão.

Ao ver o envelope com a papelada, o pai de Juliano (Cauã Reymond) fica furioso, e Romero logo se previne: "Eu não estou sozinho nessa. Se eu não sair desse nosso encontro vivo ou inteiro, cópias desse documento vão ser espalhadas por aí e todo o esquema de lavagem de dinheiro da facção vai a público. Você me apaga, mas a sua cabeça vai rolar junto".

O ex-vereador ainda tenta argumentar que Tóia nunca vai ficar sabendo que é herdeira de uma mina de ouro roubada pela facção, mas Zé Maria não está para brincadeira. Ele não perde tempo, consulta o Pai pelo telefone e declara ao ex-vereador: "Você não vai a lugar nenhum. Você vai é morrer, Romero. De hoje você não passa!".

Zé Maria decreta a morte de Romero (Foto: TV Globo)
Zé Maria decreta a morte de Romero (Foto: TV Globo)

Comentários
TOPO