fechar

Resumo de novelas

MENU



Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados

por: Redação em Resumos de novelas
na data: 08/07/2015 | 09:12

Zípora e Moisés iniciam a cerimônia de casamento sob o olhar invejoso de Betânia. Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Joquebede se alegra ao perceber que Miriã está apaixonada por Hur. Bastante traumatizada, Judite não reage e Apuki se preocupa com a esposa. Ramsés ordena o aumento da jornada de trabalho dos escravos hebreus. Nefertari desabafa com Karoma e diz que não quer mais pensar em sua mãe. Yunet suplica por esmolas nas ruas da cidade. Jaque canta lindamente durante o casamento da irmã. Apuki pede para Joquebede tentar conversar com Judite. Paser alerta Simut para esquecer Karoma, mas o aprendiz de sacerdote se mostra decidido a lutar pelo amor da moça.

Henutmire presenteia Leila com uma joia. A hebreia hesita ao ver um símbolo de um deus egípcio no acessório, mas acaba aceitando. Hur convida a princesa para um passeio. Karoma estranha o comportamento de Simut. Tuya e Nayla fazem reflexões sobre o futuro do palácio. Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Ada percebe que Betânia está observando o casamento de longe e vai ao seu encontro. Ela tenta fazer a irmã mudar de ideia, mas Betânia continua firme em sua decisão. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas. Apuki comunica aos escravos que o faraó Ramsés ordenou o aumento da jornada de trabalho.

Joquebede vai até a casa de Judite para ajuda-la a reagir. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa. Simut interrompe o treino de Ikeni e diz que Karoma está dividida entre eles dois. Miriã vê Hur e Henutmire se beijando. Nefertari entrega um cesto de comida para Yunet, mas a vilã se sente ofendida e grita dizendo que não quer esmola. Emocionada, Nefertari é firme e diz que Yunet deverá manter-se afastada do palácio. A megera esbraveja e amaldiçoa a filha. Hur percebe o olhar de Miriã e tenta disfarçar. Menahem surpreende a todos ao chegar à festa de casamento de Zípora. Paser tenta consolar Nefertari. Eliseba se mostra satisfeita com a criação de Oseias.

Karoma presencia Simut prestes a duelar com Ikeni e estranha a cena. O oficial pede para a moça escolher com quem deseja ficar. Joquebede nota Miriã desolada e a abraça sem entender o motivo de sua tristeza. Menahem conversa em particular com Jetro e diz estar disposto a abrir mão da herança de Baruk para casar-se com Adira. Leila se abre com Gahiji e diz ter medo de esquecer suas crenças em Deus. Betânia esbraveja com a vidente. Ela reclama por não ter conseguido se casar com Moisés. Com o consentimento de Jetro, Menahem pede Adira em casamento. Bezalel fica feliz com a vida no palácio. Hur conta para Uri sobre o flagra de Miriã. Judite reza ao Senhor e se desfaz das estatuetas dos deuses egípcios. Yunet percebe e rouba as estátuas descartadas pela esposa de Apuki. Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados.


Comentários
TOPO